Santos joga mal, mas arranca empate no fim contra o São Bernardo
O Santos foi dominado, jogou mal, mas arrancou empate por 1 a 1 com o São Bernardo com gol no fim, neste domingo (22), no estádio Primeiro de Maio, pela 3ª rodada do Paulistão.
- Chrystian fez o gol do São Bernardo, que fez ótima partida, foi superior e deixou a vitória escapar no fim.
- O Santos empatou aos 44' do segundo tempo com gol contra de Mateus Salustiano, após desvio de cabeça de Marcos Leonardo.
- Com o empate, o Santos chegou a quatro pontos no grupo A do Paulistão.
- Apesar do empate no fim, o Peixe jogou mal e irritou a torcida no estádio e nas redes sociais.
Curiosidades
- 'Arbitragem raiz': O jogo atrasou em quatro minutos devido a um problema de comunicação no VAR. O árbitro Salim Chávez ainda esperou um pouco, mas avisou aos capitães e deu início à partida. No segundo tempo, o VAR voltou à ativa.
- Invertido: Com o recém-chegado Messias escalado como titular, Maicon jogou pelo lado esquerdo da zaga, fato raro nos jogos do Santos. Foi por ali, e sobre ele, que o São Bernardo abriu o placar.
- Sempre atrás: Pela terceira vez seguida, o Santos começou perdendo no Paulistão. O Peixe já havia saído atrás do placar na vitória sobre o Mirassol e na derrota para o Guarani.
Como foi o jogo?
O Santos começou mal a partida, e o São Bernardo aproveitou. Aos 8', Vitinho achou Chrystian na área, o atacante balançou para cima de Maicon e deslocou João Paulo com chute rasteiro no canto.
Desorganizado e espaçado, o Peixe sofreu para trocar passes e insistiu em jogadas de ligação direta, principalmente com Marcos Leonardo.
Uma imagem definiu o Santos na etapa inicial. Por volta dos 30, Ângelo arrancou sozinho pela ponta direita e foi cercado por quatro jogadores do São Bernardo, num retrato do desentrosamento santista. O time não acertou nenhum chute a gol na primeira etapa.
Insatisfeito, Odair Hellmann mexeu ainda no primeiro tempo. Aos 38, o treinador tirou o amarelado Rodrigo Fernández e colocou mais um atacante, Lucas Braga. Assim, o time voltou a jogar com quatro jogadores de frente, com Mendoza voltando para compor o meio.
Léo Jabá quase ampliou para o São Bernardo. Muito organizado e rápido nas transições, o time da casa mandou na primeira etapa. E o atacante quase fez o segundo em chute de fora da área, mas a bola passou rente à trave santista.
João Paulo salvou o Santos na volta dos vestiários. Aos 2, o goleiro fez uma grande defesa para evitar o segundo gol do São Bernardo. Jeferson pegou na veia de fora da área e ele se esticou para defender com a ponta dos dedos.
Na trave! Melhor em campo, Chrystian fez fila, entrou driblando como quis na zaga santista e bateu de canhota no pé da trave de João Paulo. No rebote, João Carlos marcou, mas estava impedido.
O Santos enfim chegou com perigo aos 26' do segundo tempo. Após cruzamento de Carabajal, Messias cabeceou firme e o goleiro Alex Alves fez linda defesa. No rebote, Lucas Barbosa isolou...
Gol anulado! O Santos melhorou na reta final e chegou ao empate, mas o gol foi anulado por impedimento. Após desvio de cabeça de Marcos Leonardo, Carabajal completou para o gol, mas a assistente deu impedimento. O VAR confirmou a marcação.
O Santos empatou na bacia das almas. Aos 44' do segundo tempo, após bola cruzada sobre a área, Marcos Leonardo desviou de cabeça e o zagueiro Mateus Salustiano acabou fazendo contra.
Atuação do Santos revolta torcedores nas redes
Gols
1 x 0. Chrystian colocou o São Bernardo na frente aos 8 do primeiro tempo. Ele recebeu ótima bola na área em diagonal, driblou o zagueiro Maicon com facilidade e finalizou de canhota, rasteiro, no canto, deslocando João Paulo.
1 x 1. O Santos empatou com Mateus Salustiano, em gol contra, aos 44' do segundo tempo. Após bola cruzada na área, Marcos Leonardo desviou de cabeça e o zagueiro Mateus Salustiano fez contra.
Ficha Técnica
São Bernardo 1 x 1 Santos
Competição: 3ª rodada do Paulistão
Local: Estádio Primeiro de Maio (São Bernardo do Campo-SP)
Data e Hora: domingo (22), às 18h30 (de Brasília).
Árbitro: Salim Chavez
Assistentes: Luiz Alberto Nogueira e Robson Ferreira Oliveira
Cartões amarelos: Alex Alves (São Bernardo); Rodrigo Fernández (Santos)
Cartões vermelhos: -
Gols: Chrystian (aos 8' do primeiro tempo); Mateus Salustiano (aos 44' do segundo tempo)
SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hélder, Matheus Salustiano e Rafael Vaz; Jeferson (Alex Reinaldo), Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita e Arthur Henrique; Chrystian (Felipe Marques), Léo Jabá e João Carlos (Jhony Douglas). Técnico: Márcio Zanardi.
SANTOS: João Paulo, João Lucas (Nathan), Maicon, Messias (Eduardo Bauermann) e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Lucas Braga), Dodi e Sandry; Ângelo (Lucas Barbosa), Mendoza (Carabajal) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.