Sem Danilo e Gustavo Scarpa, dois dos principais jogadores da temporada passada, o Palmeiras ainda não engrenou no Campeonato Paulista. No Fim de Papo, apresentado de segunda a sexta às 18h por Eduardo Tironi, o colunista Walter Casagrande disse que a saída de Danilo está custando caro à equipe.
"Esse time do Palmeiras é praticamente o mesmo do ano passado, sem o Danilo e o Scarpa. O Danilo era o cara que dava dinâmica no time, um volante que roubava a bola rápido, tocava rápido, marcava o melhor jogador adversário e saía para o jogo, sempre como elemento a mais, chegando de trás como elemento surpresa."
"Sem essa peça, o Palmeiras errou e o Abel também errou em não pedir um volante com essas características, sabendo que perder a chance do Danilo era grande. É difícil achar, mas você tem que correr atrás, a não ser que você mude o modo de jogar."
Na visão de Casagrande, a ausência de Danilo deixa a saída de bola do Palmeiras mais lenta e previsível, o que interfere no estilo de jogo direto e rápido que Abel Ferreira implantou.
"O Jaílson não é mal jogador, é bom jogador, mas o estilo é completamente diferente do Danilo e não encaixa no esquema e na dinâmica do time. Então o rendimento é bem menor, o time fica mais lento, rouba menos bola, o passe sai mais lateral e demorado, tudo isso é muito nítido no time do Palmeiras", analisou.
Casão: 'Sinto Endrick super pressionado por ele mesmo em campo'
Endrick começou sua primeira temporada como profissional no Palmeiras cercado de expectativa, mas vem encontrando dificuldades no início do Paulistão. Para Casão, o excesso de pressão sobre o atacante de 16 anos está atrapalhando seu rendimento em campo.
"É o modo como ele subiu, com pressão, uma expectativa enorme, todo mundo querendo que ele faça o que fazia na base. É completamente diferente, vai pegar jogadores rodados, experientes, espertos em campo, zagueiros que já jogaram fora do país, que por ser um garoto muito bom de bola que é o Endrick, vão estar mais focados. Ninguém vai querer tomar um drible desmoralizante de um garoto de 16 anos."
'Reforço muito interessante', diz Marília Ruiz sobre conversas do SPFC com Erison
Conforme revelou o UOL Esporte, o São Paulo abriu conversas para contar com o atacante Erison, ex-Botafogo e que está emprestado ao Estoril, de Portugal. A jornalista Marília Ruiz aprovou a ideia de contratar um substituto para Calleri.
"Gosto, é um reforço muito interessante e o São Paulo precisa. O Calleri tem aquele jeito meio fominha que eu gosto de jogar todas, a gente percebeu no fim da temporada passada o esgotamento dele nos últimos jogos do São Paulo. Mesmo na final da Sul-Americana ele estava no limite físico e ainda assim quer jogar todas", opinou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.