Topo

OPINIÃO

Casagrande: 'Sinto Endrick super pressionado por ele mesmo em campo'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

23/01/2023 19h09

Endrick começou sua primeira temporada como profissional no Palmeiras já vendido e cercado de expectativa, mas vem encontrando dificuldades no início do Paulistão. No Fim de Papo, apresentado de segunda a sexta às 18h por Eduardo Tironi, Walter Casagrande disse que o excesso de pressão sobre o atacante de 16 anos está atrapalhando seu rendimento.

É o modo como ele subiu, com pressão, uma expectativa enorme, todo mundo querendo que ele faça o que fazia na base. É completamente diferente, vai pegar jogadores rodados, experientes, espertos em campo, zagueiros que já jogaram fora do país, que por ser um garoto muito bom de bola que é o Endrick, vão estar mais focados. Ninguém vai querer tomar um drible desmoralizante de um garoto de 16 anos."

"O foco nele é muito grande, ele não subiu sendo uma surpresa, ele subiu todo mundo sabendo que a expectativa é grande. Ele está tendo dificuldade na falta de experiência, com os marcadores mais velhos, e vai ter por muito tempo, não é de uma hora para outra. Se ele subisse sem a cobrança e a expectativa, talvez ele não estivesse se cobrando tanto, sinto o Endrick em campo super pressionado por ele mesmo. Isso cria uma ansiedade que atrapalha", completou Casão.

Em relação às dificuldades que Endrick vem apresentando no profissional, Casão afirmou que a oscilação não é problema e é até esperada para um talento tão jovem.

"A médio e longo prazo ninguém tem dúvida que ele vai ser um ótimo centroavante, mas nesse ano ninguém sabe o que vai ser. Pode jogar o Paulista, fazer um monte de gols e o Palmeiras ser campeão com gol dele, mas pode fazer um Paulista com dificuldade e isso não vai ser um problema porque ele só tem 16 anos. O problema é que se criou uma expectativa em cima dele."

'Saída de Danilo prejudica o rendimento do Palmeiras', analisa Casão

Sem Danilo e Gustavo Scarpa, dois dos principais jogadores da temporada passada, o Palmeiras ainda não engrenou no Campeonato Paulista. Casão avaliou que a saída de Danilo está custando caro à equipe.

"Esse time do Palmeiras é praticamente o mesmo do ano passado, sem o Danilo e o Scarpa. O Danilo era o cara que dava dinâmica no time, um volante que roubava a bola rápido, tocava rápido, marcava o melhor jogador adversário e saía para o jogo, sempre como elemento a mais, chegando de trás como elemento surpresa."

'Reforço muito interessante', diz Marília Ruiz sobre conversas do SPFC com Erison

Conforme revelou o UOL Esporte, o São Paulo abriu conversas para contar com o atacante Erison, ex-Botafogo e que está emprestado ao Estoril, de Portugal. A jornalista Marília Ruiz aprovou a ideia de contratar um substituto para Calleri.

"Gosto, é um reforço muito interessante e o São Paulo precisa. O Calleri tem aquele jeito meio fominha que eu gosto de jogar todas, a gente percebeu no fim da temporada passada o esgotamento dele nos últimos jogos do São Paulo. Mesmo na final da Sul-Americana ele estava no limite físico e ainda assim quer jogar todas", opinou.

Assista ao Fim de Papo na íntegra