A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta segunda-feira que a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior vai acontecer no Estádio do Canindé.
- O jogo entre Palmeiras e América-MG, previsto para quarta-feira, aconteceria no Allianz Parque, mas o local foi alterado por questões operacionais do estádio. O Canindé, então, foi escolhido como substituto;
- O Palmeiras tentou levar a final para sua casa, mas o que impede que a decisão seja lá é o show da banda Backstreet Boys nos dias 27 e 28. A promotora do evento não liberou o jogo no dia 25;
- Tradicionalmente, o duelo é disputado no dia do aniversário da cidade;
- As duas equipes chegam com 100% de aproveitamento, com oito vitórias em oito jogos.
Logo na abertura da coletiva, o vice-presidente da FPF, Mauro Silva, disse que a intenção inicial era que o jogo fosse nos domínios do time alviverde, mas por questões operacionais precisaram escolher o estádio da lusa como substituto: "Conversamos com o Palmeiras, com relação ao Allianz, mas, infelizmente, por uma questão de operação do estádio isso não se não viabilizou e tivemos que fechar no Canindé."
Os técnicos também comentaram a escolha, Paulo Victor, do Palmeiras disse que preferiria que o jogo fosse em casa: "Em relação ao estádio é algo que a gente não controla. É sempre bom jogar em casa, estádio que a gente conhece, mas a gente não controla. Temos que focar energia no nosso desempenho pra entregar mais dentro de campo".
Já o técnico do Coelho Mairon César, preferiu focar na disputa, sabendo que jogará contra um time paulista em São Paulo: "É um prazer imenso participar da historia do América e junto com os atletas, diretoria e comissão, fazer parte da construção de algo muito interessante, Defendo a camisa de um clube organizado, com processos. É um prazer enorme fazer parte de tudo isso. Espero que seja a primeira de várias, que a gente não passe mais tanto tempo sem fazer parte de finais como essa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.