Topo

Copa da França - 2022/2023

Com 5 gols de Mbappé, PSG goleia Pays de Cassel e avança na Copa da França

Mbappé, do PSG, comemora gol sobre o Pays de Cassel na Copa da França - FRANCOIS LO PRESTI / AFP
Mbappé, do PSG, comemora gol sobre o Pays de Cassel na Copa da França Imagem: FRANCOIS LO PRESTI / AFP

Do UOL, em São Paulo

23/01/2023 18h38

O Paris Saint-Germain venceu o Pays de Cassel por 7 a 0 na tarde de hoje (23), no Stade Félix-Bollaert. Os gols do confronto foram marcados por Mbappé (cinco vezes), Neymar e Soler.

  • A partida foi válida pela décima fase da Copa da França;
  • Com a vitória, o PSG avança para as oitavas de final e vai enfrentar o Olympique de Marselha;
  • Galtier escalou uma equipe mesclada e deu oportunidades para os jovens do elenco.

Curiosidade

O Pays de Cassel está avaliado em 400 mil euros (cerca de R$ 2,3 milhões), contra 894,55 milhões de euros (aproximadamente R$ 5 bilhões) do PSG. O clube da sexta divisão tem valor equivalente ao do terceiro goleiro do Paris, Alexandre Letellier. Os dados são do Transfermarkt.

Como foi o jogo

  • Foi a primeira vez em que Mbappé iniciou uma partida oficial do PSG como capitão;
  • Neymar travou um duelo pessoal com a torcida adversária, que pegou no pé do brasileiro durante todo o jogo;
  • A partida foi resumida em um confronto de ataque contra defesa;
  • O PSG, com superioridade técnica, criou mais oportunidades de finalização, que foram aproveitadas;
Neymar e Mbappé celebram gol do PSG sobre o Pays de Cassel na Copa da França - REUTERS/Yves Herman - REUTERS/Yves Herman
Neymar e Mbappé celebram gol do PSG sobre o Pays de Cassel na Copa da França
Imagem: REUTERS/Yves Herman

Gols e lance importante

Não valeu! Mbappé recebeu um passe de Soler na área, bateu na saída do goleiro para abrir o placar. No entanto, o árbitro assistente sinalizou o impedimento do atacante.

0 a 1. Nuno Mendes entrou na área em velocidade pela esquerda. Ele foi até o fundo do campo, rolou a bola para trás e Mbappé pegou de primeira. A bola foi desviada e entrou no canto esquerdo de Samson.

0 a 2. Neymar e Mbappé armaram uma tabela na entrada da grande área. O brasileiro ficou com o último passe, rabiscou por quase toda a defesa do Pays de Cassel e bateu na saída de Samson para ampliar a vantagem do Paris.

0 a 3. Danilo Pereira fez belo lançamento longo para Mbappé nas costas da defesa. O artilheiro dominou com categoria, viu o goleiro adiantado e o encobriu com leve toque na bola.

0 a 4. Hat-trick do tartaruga ninja! Vitinha esticou a bola para Mbappé em profundidade. O atacante dominou entrando na área, ergueu a cabeça e finalizou na saída de Samson para marcar seu terceiro gol na partida.

0 a 5. Mais um dele! Em um lançamento de Neymar nas costas da defesa, Mbappé ficou de frente para Samson, que saiu errado e furou a defesa. Com o gol aberto, ele só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede.

0 a 6. Neymar recebeu a bola na esquerda da área, driblou o goleiro e rolou para o meio, onde Soler dominou e completou de calcanhar para marcar o sexto gol dos parisienses. Golaço!

0 a 7. Soler recebeu bem aberto na direita e cruzou à meia altura para o segundo pau. Bem posicionado, Mbappé, livre de marcação, só precisou empurrar para o gol. O quinto dele na partida!

FICHA TÉCNICA:

PAYS DE CASSEL 0x7 PSG

Competição: Décima fase da Copa da França
Data e horário: 23 de janeiro de 2022, às 16h45 (de Brasília)
Local: Stade Félix-Bollaert, em Lens (França)
Cartões amarelos: Neymar (PSG) e Nicolas Bruneel (PDC)
Gols: Mbappé (29' - 1ºT), Neymar (32' - 1ºT), Mbappé (34' - 1ºT), Mbappé (41' - 1ºT), Mbappé (11' - 2ºT), Soler (19' - 2ºT) e Mbappé (34' - 2ºT)

PAYS DE CASSEL: Samson; Santrain (Charles Delcourt), Zmijak, Thoor e Rapaille; Leclerc, Nicolas Bruneel (Mathieu Valdher) e Boudjema; Kiba Sané (Robin Itoua), Bogdanski (Emmanuel Djelema) e Leganase (Kevin Rudent). Técnico: Samuel Goethals

PSG: Navas; Pembélé (Achraf Hakimi), Sergio Ramos (Bitshiabu), Danilo Pereira e Nuno Mendes (Juan Bernat); Vitinha, Renato Sanches (Fabián Ruiz), Soler e Neymar; Mbappé e Ekitiké (Ismael Gharbi). Técnico: Christophe Galtier