Copinha: Contra o Palmeiras, América-MG quer frustrar outro grande paulista
A vitória por 3 a 0 sobre o Santos, em plena Vila Belmiro, no domingo, foi decisiva para o América-MG chegar com máxima confiança para o duelo contra o Palmeiras na final da Copa São Paulo.
Na fase de classificação, o clube mineiro já tinha desbancado outro grande paulista, o São Paulo —vencido por 3 a 1 na terceira fase.
- O defensor do América, Júlio, disse que a vitória sobre o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro dá confiança para o time buscar o bi da Copinha.
- A coletiva da FPF para a final teve a presença dos técnicos das duas equipes, Paulo Victor Gomes, do Palmeiras, e Mairon César, do América-MG; além dos capitães dos dois times, Henri e Júlio, respectivamente. Os treinadores projetaram a decisão;
- Ambos os técnicos finalistas destacaram a força coletiva dos seus elencos, o América manteve quase toda a base do time titular em relação ao ano passado, apenas trocou o técnico para a disputa desse ano. Já o atual campeão Palmeiras mudou bastante a equipe, mas seguiu com o time forte e competitivo;
Durante a coletiva, a Federação confirmou que a final será disputada no Canindé e que a fornecedora de material esportivo do torneio, a Penalty, doará materiais esportivos para todas as sedes da competição.
Veja as principais falas
Como as equipes chegam depois das semifinais
Henri: "A gente sabe da grandeza da competição, então nos entregamos ao máximo em todos os jogos. Em todos os jogos anteriores, encaramos como uma final. Tanto a semifinal quanto a final têm a mesma importância, damos a mesma importância".
Tentamos dar o máximo em todos os jogos, chegamos confiantes contra o Palmeiras, pois eliminar um time como o Santos não é fácil, ainda mais na casa deles lotada. Chegamos com muita confiança, e vamos dar o máximo contra o Palmeiras"
Júlio, zagueiro do América-MG, durante a coletiva
Como projetam a final
Paulo Victor: "Passa muito pela nossa convicção, a gente precisa ter essa confiança no trabalho e na identidade coletiva do clube, e isso temos muito claro. Vencer sempre é importante e gratificante, consolida a campanha e o trabalho. Mas estou tranquilo, vamos focar em entregar a nossa melhor versão, mais uma vez em um jogo decisivo".
"Mairon César: Claro que o título é importante, mas submeter os atletas a esse cenário decisivo é o mais importante, fazer parte de tudo isso que envolve uma final, a gente acredita que, além de chancelar um trabalho de médio longo prazo, expor os atletas a essas condições e contribuir para a formação deles é o que considero mais importante. Temos que desfrutar desse momento."
Aproveitamento dos jovens nos times profissionais
Mairon César: "Primeiro destaco o coletivo, o time só chegou aqui pelo coletivo. Durante toda a nossa jornada, o protagonista vai se alternando. Não temos só três expoentes, o processo de transição o clube vem cuidando para não queimar etapas, eles estão ainda em processo de progresso. O que eu tento passar, é que precisamos focar no que estão vivendo, depois da Copinha o clube vai direcionar", disse, sobre os três destaques da equipe na Copinha: o goleiro Cássio e os atacantes Luan e Renato.
Paulo Victor: "Eu também acredito na força do grupo para potencializar as individualidades, quem determina o tempo é o clube, além das necessidades da temporada, nosso trabalho é deixá-los preparados. No tempo certo vai acontecer", se referindo ao jovens Kevin e Juan.
O que lembram do último jogo entre as equipes, pelo Brasileirão sub-20
Henri: "Desse último jogo contra eles, lembro que eles são bem organizados, tem um bom meio campo, que se conecta muito bem com o ataque, que é bem veloz. Acho que vai ser uma disputa acirrada, uma grande partida".
Júlio: "Eu me recordo do coletivo do Palmeiras, que é muito bom, um time muito intenso, que sempre joga pra frente. Essa final vai ser um jogo muito bom, um espetáculo. Espero que vocês aproveitem e desfrutem".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.