Daniel Alves divide cela com 'prisioneiro de confiança', diz jornal
Transferido hoje (23) da Penitenciária Brians 1 para a Brians 2, Daniel Alves está dividindo cela com um outro detento. A informação é do jornal espanhol La Vanguardia.
- A publicação informa que o jogador está junto de um homem que fará o papel de "prisioneiro de confiança".
- A missão do companheiro de cela é ajudar o brasileiro a lidar com "a angústia e o estresse" nos primeiros dias de prisão.
- Daniel Alves foi transferido ao prédio vizinho de onde se encontrava, no complexo conhecido como "prisão dos famosos", por questões de segurança.
- Ele está preso preventivamente na Espanha desde a última sexta (20), acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona no final do ano passado.
O novo local onde o lateral brasileiro está detido foi inaugurado há 16 anos, enquanto a Brians 1 foi construída em 1991. O prédio conta com 14 módulos, cada um com e três andares e 72 celas, que podem ser individuais ou para duas pessoas.
O Brians 2 possui celas melhor equipadas para garantir a segurança e a convivência dos prisioneiros. Daniel Alves está no módulo 13, onde ficam os detidos por crimes contra a liberdade sexual.
A penitenciária dispõe de uma série de serviços e de espaços à disposição dos presos, como: consultório médico, oficinas de treinamento ocupacional, salas de estudo, atividades artísticas, jardins para passeio, cabeleireiro, campo para a prática de esportes, ginásio, academia e piscina.
Entenda a acusação contra Daniel Alves
Daniel Alves foi acusado por uma jovem de 23 anos de tê-la estuprado em uma boate em Barcelona no final do ano passado. O crime teria ocorrido no dia 30 de dezembro de 2022.
Intimado pela Justiça espanhola, ele foi prestar depoimento sozinho na última sexta (19). O jogador deu sua versão diante da juíza Maria Concepción Canton Martín, mas caiu em contradição com relação ao primeiro depoimento.
O Ministério Público e a defesa da mulher que denuncia a agressão sexual pediram a prisão provisória do lateral e a juíza aceitou o pedido, sem conceder direito ao pagamento de fiança.
- O jogador brasileiro foi conduzido inicialmente para a penitenciária Brians 1.
- Depois da prisão, o Pumas (MEX) rescindiu o contrato de Daniel Alves por justa causa.
- O brasileiro vai ficar detido até a investigação terminar. Autoridades espanholas estão tomando depoimento de testemunhas, fazendo a perícia do local e avaliando os exames médicos da suposta vítima.
- Daniel Alves pode pegar até 12 anos de prisão se for julgado culpado.
- Após três dias preso, ele foi transferido hoje para a penitenciária Brians 2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.