Topo

Corinthians

Gaviões diz que torcedor PCD foi barrado com muletas em estádio

Torcedor do Corinthians que não tem uma perna foi impedido pela PM de entrar no estádio com muletas - Reprodução
Torcedor do Corinthians que não tem uma perna foi impedido pela PM de entrar no estádio com muletas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/01/2023 12h41Atualizada em 24/01/2023 00h07

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, denunciou em suas redes sociais nesta manhã um comportamento da Polícia Militar com um torcedor da agremiação.

  • Segundo a publicação da Gaviões, um torcedor PCD --identificado no texto como "Perna de orfanato" e que, segundo um integrante da organizada, se chamaria Milton-- foi impedido de entrar no estádio Limeirão, no sábado (21), na partida entre Inter de Limeira e Corinthians, pelo Paulistão.
  • A PM teria alegado que as muletas poderiam ser utilizadas como arma, mas outro torcedor da Gaviões PCD entrou no estádio com muletas.
  • A Gaviões ainda afirma que a PM viu o outro torcedor com muleta, e também tentou tirá-las dele.

O UOL entrou em contato com a Polícia Militar de São Paulo pedindo um posicionamento sobre o episódio. No fim da noite, a PM emitiu nota à imprensa afirmando que buscou orientar os torcedores corintianos PCD que foram à partida.

O Estatuto do Torcedor foi ignorado, já que o mesmo assegura a Acessibilidade dos Portadores de Deficiência e Mobilidade Reduzida. E vale lembrar sobre o Estatuto do Portador de Deficiência Física", diz a nota da Gaviões.

Veja o posicionamento da Gaviões na íntegra:

Corinthians