Topo

Guardiola dispara: 'Desculpe, haters, estaremos nos livros de história'

Pep Guardiola, técnico do Manchester City - Oli Scarff/AFP
Pep Guardiola, técnico do Manchester City Imagem: Oli Scarff/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/01/2023 14h03

O técnico Pep Guardiola afirmou que, para o desgosto de quem torce contra, o Manchester City vai entrar na história do Campeonato Inglês pelos feitos conquistados pela equipe.

Sinto muito, para os nossos haters, estaremos nos livros da história da Premier League. Aquele time e o que fizemos, inegável. Quão bem nós fizemos, os recordes quebrados, muitas coisas com consistência, jogando em bom nível", disparou, em entrevista coletiva.

Desde que assumiu o comando do clube, o treinador espanhol conduziu o time a quatro títulos da Premier League em seis temporadas.

No entanto, o técnico também desabafou e mandou uma mensagem para o seu elenco. Ele lembrou da época em que jogava no Barcelona e de quando "perdeu a fome" após acumular conquistas na carreira.

Guardiola ainda disse que, embora queira continuar no City, não poderá continuar no comando da equipe "se perder o time".

Ganhei quatro ligas na Espanha quando era um jogador de futebol. Quatro seguidas. Na quinta eu não era o mesmo, na sexta eu não era o mesmo. Eu não estava com aquela 'fome' toda. Caviar, quatro ligas, como somos bons. [Real] Madrid me vencer na quinta [liga] e na sexta. Eu os entendo, mas os desafio a fazer isso", acrescentou Guardiola.

O presidente sabe, eu quero estar aqui. Caso contrário, não renovaria [o contrato]. Mas se eu perder o time ou alguma coisa, não posso estar aqui. Aqui as pessoas não esperam. Mas é o passado, o agora está aqui e nossa torcida quer o segundo tempo [contra o Tottenham] com mais intensidade. Você sabe, e é isso que temos que encontrar", completou o técnico.

A declaração foi dada para motivar o time, que está na segunda colocação no Inglês e busca se manter na disputa pelo título após ter tropeçado no torneio.

  • Depois de perder o clássico para o Manchester United, no último dia 14, o City quase se complicou novamente no jogo seguinte, contra o Tottenham.
  • A equipe foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas conseguiu virar a partida para 4 a 2.
  • Ontem (22), o time comandado por Guardiola voltou a campo e venceu o Wolverhampton por 3 a 0.
  • Agora, o City está a cinco pontos de distância para o Arsenal, que possui um jogo a menos.