Topo

Corinthians

Juca: Corinthians faz esforço para colocar Andrés como diretor de seleções

Do UOL, em São Paulo

23/01/2023 10h50

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, tem seu nome ligado ao cargo de diretor de seleções da CBF, em meio a especulações sobre o futuro da seleção brasileira.

No Posse de Bola, Juca Kfouri revelou que é desejo de dirigentes do Corinthians que Andrés saia do clube. Com o cartola fora de cena, seria possível fazer mudanças no Estatuto para permitir a reeleição presidencial.

"Há um esforço malicioso da direção do Corinthians para fazer do Andrés Sanchez o diretor de seleções. Para tirá-lo do Corinthians, permitir a mudança de Estatuto, a grande obra que o Andrés fez no Corinthians, que foi proibir a reeleição, recolocar a reeleição no Estatuto, para permitir que o senhor Duílio Monteiro Alves seja de novo candidato. Por que se não for ele o candidato da situação, será o egresso do Jogo do Bicho, André Negrão, que deverá perder a eleição, ao que tudo indica, para o oposicionista", disse o colunista.

"Para quem está querendo restaurar vínculos com a torcida brasileira, por o Andrés Sanchez é afastar de vez. Porque do mesmo modo que o Eurico Miranda conseguiu antipatizar o Vasco, o democrático Vasco, o antirracista Vasco, com a maior parte da torcida brasileira, o Andrés Sanchez conseguiu a mesma coisa com o Corinthians da Democracia Corintiana. Sob a direção dele, o Corinthians era odiado, porque ele é uma pessoa odiável", finalizou Juca Kfouri.

Choque-Rei de baixo nível

"Acho o pior disso tudo a nossa tolerância com jogos ruins. Que jogo ruim. O São Paulo eu compreendo mais, que tenha uma postura mais cautelosa. O Palmeiras tem por obrigação jogar mais, precisa fazer mais. Até por estar diante da sua torcida. O cara pagou ingresso, quer ver mais do que aquilo ali. Então achei um futebol muito fraco", destacou Mauro Cezar Pereira.

Torcedor do Palmeiras tem razão em reclamar

"Acho que a reclamação da torcida, deixando de lado a questão política, alianças quebradas ou muro pichado, o torcedor em si reivindicar contratações faz sentido. Por que o elenco ainda é bom, mas para ficar no nível que apresentou nos últimos anos me parece evidente que vai precisar de jogadores. De fato, a postura até aqui é muito tímida. Se não contratar agora, vai contratar quando? No meio do ano só? Tudo bem, então é melhor abrir o jogo", disse Mauro Cezar Pereira.

São Paulo mais competitivo

"Sinto o Rogério um pouco mais satisfeito e mais leve do que na temporada passada, no início. Talvez porque o time hoje tenha mais as suas características. Mas é aquilo, faltam alguns detalhes, um lateral-esquerdo reserva, um centroavante reserva, agora falta um zagueiro que possa ser titular. Então esse cobertor curto é um desafio. Mas acho sim o São Paulo, de fato, no início, parecer ser um time mais competitivo que na temporada passada. Mais físico, mais forte, mais jovem, mais ou menos como é o futebol atual", analisou Arnaldo Ribeiro.

Abel Ferreira é temperamental?

Caso Daniel Alves

"Vamos nos ater apenas àquilo que ele mesmo revelou. Ele saiu do México para Barcelona para ser solidário com a sua mulher, que perdeu a mãe, a sogra morreu. Na semana em que ele está sendo solidário com a mulher, ele vai numa balada e diz, primeiramente, que nunca tinha visto aquela moça que o acusava. Depois diz que fez sexo consensual com ela. É o caso de dizer que não tinha outra atitude a Justiça Espanhola que não fosse a de prendê-lo", disse Juca Kfouri.

"O depoimento do Xavi, que jogou com o Daniel Alves, que contratou o Daniel Alves, que conhece tudo de Barcelona, é importante. Por que muitas vezes o jogador de futebol, o astro, acha que pode tudo, e muitas vezes não entende que as coisas mudaram demais em certas situações. Acho que esse depoimento, de alguém que tem tanta representatividade em Barcelona, é um depoimento forte", disse Arnaldo Ribeiro.

Luis Enrique na seleção?

Confira o programa na íntegra

Corinthians