Topo

Corinthians

Lázaro diz que Corinthians ainda quer reforços: 'Buscamos algumas coisas'

Do UOL, em São Paulo

24/01/2023 23h55

Fernando Lázaro, técnico do Corinthians, confirmou a procura da diretoria por reforços para a atual temporada após a virada sobre o Guarani, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

Até o momento, a equipe se reforçou com o lateral-esquerdo Matheus Bidu e com o meia-atacante Romero — ambos já jogaram sob o comando do treinador.

Veja o que Lázaro disse na entrevista coletiva

Reforços chegando? "A gente tem um elenco com boas opções e o clube, sempre que possível, vai buscar incrementar em termos de qualidade todas as posições que surgirem. A gente tem [discutido] algumas coisas que sabe aonde pode — e precisa — buscar alguma opção, mas temos um elenco que tem condições de suprir nossas necessidades mesmo com ausências.

Avaliação da vitória. "Foi um jogo contra um adversário que no primeiro minuto já marcou e, quando isso acontece, você fica uns cinco minutos [perdido] até se recuperar, e foi o que aconteceu até o time retomar a sintonia de jogo e foi crescendo. Na primeira parte, o time já foi colocando volume, circulando, criando, alterando lados, colocando o goleiro para trabalhar... chegou no empate no final do 1° tempo merecidamente. No intervalo, entendíamos que estávamos ficando com a bola, e a entrada do Giuliano foi para ter um jogador que ajudasse na organização e na construção pela direita. A entrada dele surtiu efeito."

Lesões de Maycon e Cantillo e volta de Fausto. A gente ainda vai ter a avaliação mais clara dos atletas que deixaram o campo hoje. Aparentemente, não é nada mais preocupante, mas vamos avaliar e aguardar. O Fausto tem evoluído bem, tem feito treinamentos e está num processo de recuperação após um pisão. É uma posição que a gente tem atletas no nosso elenco, é claro que, às vezes, perder dois ou três numa posição vai fazer falta. Mas temos possibilidades e opções."

Pressão do clássico? "Temos objetivos em relação aos clássicos também. Trazer coisas de temporadas anteriores não é nosso objetivo, não podemos superdimensionar isso por questões de temporadas anteriores. Este grupo está construindo e vai construir seus próprios resultados. Temos clareza da importância de clássicos e de jogos fora de casa e estamos procurando construir sem pensar em coisas que não podemos alterar."

Recuperação de Paulinho. O Paulinho segue com o mesmo cronograma: de duas a três semanas [até retornar]. Ele tem treinado e evoluído, temos uma margem de segurança para não apressar a lesão. Ele fez uma excelente recuperação e está seguindo o cronograma.

Próximo jogo

O Corinthians terá o resto da semana para se preparar para o clássico diante o São Paulo, que acontece às 18h30 (de Brasília) do domingo (29).

Corinthians