Topo

CR7 rompeu com ex-agente por não conseguir 'Chelsea ou Bayern', diz jornal

Cristiano Ronaldo ao lado de Ricardo Regufe - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Cristiano Ronaldo ao lado de Ricardo Regufe Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/01/2023 16h03

Segundo o jornal espanhol El Mundo, o astro português teria rompido com o influente empresário Jorge Mendes por estar inconformado em não conseguir um clube de peso no futebol europeu.

  • Contratado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, há quase um mês, o atacante Cristiano Ronaldo teria rompido relações com o empresário Jorge Mendes, um dos mais influentes nomes do mercado do futebol e que o acompanhava desde o início de carreira, pouco antes do acerto com o clube saudita;
  • Antes de acertar com o Al Nassr, Cristiano Ronaldo foi alvo de diversas especulações e semanas de novela. As partes assinaram contrato por três temporadas, até 2025, com vencimentos próximos a 200 milhões de euros por ano (cerca de R$ 1,13 bilhão pela cotação atual) entre salário e publicidade;
  • Segundo a reportagem, a saída do Real Madrid para a Juventus, em 2018, selada por 100 milhões de euros, teria sido desaprovada pelo agente: "Fica. Estará protegido aqui. Se sair, será pior", avisou Mendes.

"Ou consegue Bayern [de Munique] ou Chelsea ou rompemos", teria dito o jogador a Mendes, pouco após declarar publicamente insatisfação com o técnico Erik ten Hag e viajar para o Qatar, para a disputa da Copa do Mundo.

"Quando restava um ano de contrato em Turim, o jogador disse basta e, sem consultar o seu agente, despediu-se do treinador Massimiliano Allegri. Jorge Mendes recebeu numa inesperada chamada do clube italiano e, sem saber de nada, repreendeu Cristiano [Ronaldo] pela sua imprudência: 'Não temos nada', disse Jorge Mendes. O jogador, cheio de ego, não queria acreditar", diz a publicação.

A ida de CR7 para a Arábia Saudita foi intermediada por Ricardo Regufe, assessor pessoal e amigo do craque português. Segundo o site The Athletic, Mendes teria o aconselhado a permanecer em Manchester e provar o seu talento devido a dificuldade de encontrar mercado para ele no futebol europeu.

Ele conheceu Regufe no início dos anos 2000 com a seleção portuguesa, quando o agente ainda era funcionário na Nike, passando a ocupar a função de assessor pessoal a partir de 2018. Segundo outro jornal espanhol, o Marca, a comissão repassada a Regufe pela negociação com o Al Nassr é de 30 milhões de euros (168,1 milhões de reais na cotação atual).
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado na legenda da foto, o homem ao lado de Cristiano Ronaldo é Ricardo Regufe, e não seu ex-agente Jorge Mendes. O erro foi corrigido.