A CBF anunciou mudanças no VAR que serão testadas na Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, no próximo sábado (28), às 16h30. Entre elas, decisões anunciadas no telão do estádio. No Fim de Papo, apresentando diariamente às 18h por Eduardo Tironi, a jornalista Marília Ruiz criticou o novo sistema e a falta de transparência em relação ao árbitro de vídeo.
"É uma bizarrice, um teatro que vai acontecer. Quando o VAR quiser aparecer, a gente vai ouvir, mas só quando eles quiserem, aí já não há transparência, transparência seria se fosse tudo aberto", afirmou.
"A explicação é que vamos copiar a Premiere League, mas eles não falam o que vão fazer. A empresa é a mesma que já presta serviço para a CBF, o serviço do VAR já é prestado pela mesma empresa, e ela diz que vai usar o VAR com uma linha mais grossa para diminuir a possibilidade de distorções, mas qual é a largura da linha baseada na distorção da imagem?", questionou Ruiz.
A colunista do UOL conversou com fontes da empresa que presta serviço à CBF para entender o novo sistema a ser adotado. E explicou no Fim de Papo.
Toda imagem tem distorção, o mesmo VAR que vai para a Vila Belmiro distorce 15 cm, no Morumbi à noite são 22 cm, então a linha tem que ser inteligente, é uma conta matemática, nenhuma imagem é 100%. A gente transformou o lance de impedimento num lance interpretativo, agora tem que fazer uma conta, em toda projeção há distorção."
Palmeiras ou VP? Milly e Vitão debatem contra quem corintianos vão torcer
Com Flamengo e Palmeiras decidindo a Supercopa do Brasil, os corintianos têm uma escolha complicada a fazer: torcer para o ex que virou desafeto ou para o principal rival? Vitor Guedes e Milly Lacombe divergiram sobre a questão (confira acima o debate).
"A gente que é torcedor do Corinthians vai torcer para um meteoro. Palmeiras ou Vítor Pereira?", questionou Milly.
"Ah, Vítor Pereira, não tenho a menor dúvida", respondeu Vitão.
"Não tem muito o que fazer, não me sinto muito à vontade para torcer pelo Vítor Pereira", completou Milly.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.