Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela Supercopa do Brasil, torneio que reúne o atual campeão do Brasileirão e o último vencedor da Copa do Brasil.
O UOL News Esporte analisou o momento dos dois times. Para o colunista Rodrigo Coutinho, a equipe paulista chega mais pressionada para a decisão. Ele também ressaltou as dificuldades físicas das duas equipes por conta do momento na temporada.
"É natural que nos primeiros jogos do ano que seja um time mais lento, que canse mais rápido, que não tenha a mesma potência para chegar em algumas jogadas, para recuperar algumas bolas no campo de ataque, que os movimentos ofensivos sejam um pouco mais arrastados. Isso aconteceu com o Palmeiras e acontece também com o Flamengo, na semana passada por exemplo empatou por 0 a 0 com o Madureira", ponderou o colunista.
"A pressão vai ter, acho que do lado do Palmeiras realmente é um pouquinho maior por tudo isso, né? Os fatos falam por si só, muro pichado, relação com a principal torcida organizada. Então tudo isso tem que ser colocado sim na discussão. Acho que sim, o Palmeiras chega um pouquinho mais pressionado que o Flamengo nessa final de Supercopa", finalizou Coutinho.
Palmeiras precisa de reforços?
"Claro que precisa. Mas, dá para separar. Não acho que o Palmeiras precisa de reforço para vencer o São Paulo, não acho que o Palmeiras precisa de reforço para ser campeão paulista, se classificar. O Palmeiras precisa de reforço para a temporada", analisou Danilo Lavieri.
Precisamos refletir sobre o caso Daniel Alves
"Dois meses atrás, este mesmo cidadão foi convocado para a seleção brasileira, e uma das justificativas foi que ele era um exemplo para o grupo de jogadores. Não estou aqui falando que o Tite não sabe nada da vida, ou que ele não presta, não é uma avaliação do Tite como treinador, apenas uma reflexão. Se um cara que faz isso é tido como um exemplo para um grupo de vários jovens jogadores, alguma coisa está errada. A gente tem que repensar isso", declarou Rodrigo Coutinho.
Planejamento do São Paulo é 'amador'
"Inconcebível para mim um clube que conhece a regra do jogo e começa o jogo errando. O São Paulo não pode fazer um planejamento para a temporada tendo oito estrangeiros no seu elenco, sendo que os oito podem até serem titulares em algum momento. Para mim não tem desculpa não. É erro, é amadorismo, sim, no planejamento de elenco para a temporada", afirmou Coutinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.