Topo

Rafinha diz que abriu mão de 'caminhão de dinheiro' para fechar com o Fla

Rafinha defendeu o Flamengo entre junho de 2019 e agosto de 2020 - Renato Padilha/AGIF
Rafinha defendeu o Flamengo entre junho de 2019 e agosto de 2020 Imagem: Renato Padilha/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/01/2023 21h05

O lateral direito Rafinha, que está atualmente no São Paulo, afirmou que abriu mão de "um caminhão de dinheiro" para assinar com o Flamengo em 2019.

  • O jogador de 37 anos defendia o Bayern de Munique antes de assinar com o Fla e estava na Europa desde 2005.
  • Rafinha disse que, quando foi procurado pelo Rubro-negro, tinha uma proposta para renovar com o clube alemão e uma oferta "assustadora" de um clube da Arábia Saudita.
  • No entanto, a vontade de retornar ao Brasil e o interesse do clube carioca pesaram em sua decisão.

Quando você sai, o torcedor fica zangado, mas ninguém olha o que eu fiz para ir ao Flamengo. Eu abri mão de um caminhão [de dinheiro]", contou Rafinha, ao Flow Sport Club.

O contato do clube árabe em questão, inclusive, teria acontecido em um dia em que Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, estavam em sua casa, na Alemanha. Rafinha estava apalavrado com o Fla, mas confessa que ficou abalado com a proposta.

O lateral contou que o intermediário dos sauditas foi apresentado a ele por Franck Ribéry, francês que era seu companheiro de equipe no Bayern.

Chegou o Ribéry, de surpresa, em casa. Ele falou: 'Eu vim te contratar. Tem um time da Arábia que me quer e pedi para contratar você também. Quanto você quer ganhar lá?'. O cara mandou a proposta. Eu assustei. Eu abri mão de tanta coisa do lado financeiro", acrescentou.

A camisa do Flamengo pesa muito. Todo jogador quer jogar no Flamengo, essa é a verdade. Mas você começa a olhar por outro lado, oito anos no Bayern, 15 de Europa, pensei: 'O que eu vou fazer lá?'. Imagina se dá errado...", completou Rafinha.

Ele ainda revelou que foi procurado por três clubes brasileiros antes de fechar com o Fla.

Com o Rubro-negro, Rafinha foi campeão do Campeonato Brasileiro, da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.

Ele deixou a equipe em agosto de 2020 para assinar com o Olympiakos, da Grécia, onde ficou até retornar ao Brasil para defender o Grêmio, em 2021.

Assista à declaração de Rafinha