Rafinha diz que foi sondado por 3 clubes do Brasil antes de fechar com Fla
O lateral direito Rafinha, atualmente no São Paulo, revelou que foi procurado por três clubes brasileiros antes de acertar seu retorno ao Brasil, em 2019, para defender o Flamengo.
- O jogador estava na Europa desde 2005 e ficou oito anos atuando pelo Bayern de Munique.
- Ele contou que quis voltar ao futebol brasileiro na época, apesar de ter proposta para renovar com o clube alemão e outras ofertas no exterior.
- Rafinha ainda afirmou que, antes de fechar com o Fla, foi procurado por Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro ao longo dos anos.
Em 2013, tive uma conversa bem próxima com o Corinthians. Depois, em 2019, tive uma conversa com Palmeiras. E com o Cruzeiro, em 2017, estive muito próximo do Cruzeiro. Tinha vontade de fazer minha carreira no Brasil, só joguei um ano no Coritiba", declarou, ao canal 'Flow Sport Club', no YouTube.
Pedi para voltar. Também tinha uma proposta, em dezembro de 2018, de mais dois anos de contrato [com o Bayern]. Mas tinha muito tempo fora do Brasil, longe da família", acrescentou.
Rafinha acabou assinando com o Rubro-negro e foi apresentado em junho de 2019.
No entanto, o jogador de 37 anos revelou que ficou abalado por uma proposta "assustadora" enviada por um clube da Arábia Saudita quando ele estava apalavrado com o time carioca.
O contato do time saudita, inclusive, teria acontecido num dia em que Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Fla, estavam em sua casa, na Alemanha. O lateral conta que o intermediário árabe foi apresentado a ele por Franck Ribéry, francês que era seu companheiro no Bayern.
Chegou o Ribéry, de surpresa, em casa. Ele falou: 'Eu vim te contratar. Tem um time da Arábia que me quer e pedi para contratar você também. Quanto você quer ganhar lá?'. O cara mandou a proposta. Eu assustei. Eu abri mão de tanta coisa do lado financeiro", acrescentou.
A camisa do Flamengo pesa muito. Todo jogador quer jogar no Flamengo, essa é a verdade. Mas você começa a olhar por outro lado, oito anos no Bayern, 15 de Europa, pensei: 'O que eu vou fazer lá?'. Imagina se dá errado...", completou Rafinha.
Com o Rubro-negro, Rafinha foi campeão do Campeonato Brasileiro, da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.
O lateral deixou a equipe em agosto de 2020 para assinar com o Olympiakos, da Grécia, onde ficou até retornar ao Brasil para defender o Grêmio, em 2021. Ele atua pelo São Paulo desde o início do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.