Argentino se solta e busca recomeço no Santos para compensar investimento
O meia argentino Gabriel Carabajal terá um recomeço no Santos hoje, contra o Água Santa, a partir das 21h35, na Vila Belmiro.
Gabi, como gosta de ser chamado, será titular pela primeira vez sob o comando de Odair Hellmann, no duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
O que aconteceu
- Carabajal entrou bem no segundo tempo do empate com o São Bernardo e agora ganha chance no time titular.
- O argentino não foi utilizado nas duas primeiras rodadas do Paulistão. Ele é meia de origem e também foi testado pela ponta na pré-temporada.
- Odair tentou um esquema com Soteldo na armação e três atacantes. A opção não funcionou e foi revista pela comissão.
- O provável Santos é: João Paulo, Nathan, Maicon, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Sandry e Carabajal; Ângelo, Soteldo e Marcos Leonardo.
O que está por trás
- Carabajal foi contratado por R$ 8 milhões junto ao Argentinos Juniors (ARG). O valor alto para um atleta de 32 anos foi contestado por parte do clube e torcida.
- O meia chegou já como titular e improvisado de volante com o ex-técnico Lisca. Ele não agradou, foi para o banco e só atuou oito vezes em 2022, com um gol marcado.
- O UOL apurou que Gabi tem se soltado no dia a dia. Nas primeiras semanas, a timidez atrapalhou a adaptação do argentino.
Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Santos começa a quarta rodada na segunda colocação do Grupo A. Botafogo, Bragantino e Inter de Limeira também têm quatro pontos e o time de Ribeirão Preto lidera pelos critérios de desempate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.