Lista do Fla para o Mundial pode ter Hugo Souza entre os goleiros
O Flamengo tem até o dia 5 de fevereiro para enviar a lista final com os 23 jogadores convocados para o Mundial de Clubes, que será disputado no Marrocos entre os dias 1 e 11 de fevereiro. Em tese há 22 nomes certos e uma vaga de goleiro em aberto, com Hugo Souza com chances de ocupá-la "aos 45 minutos do segundo tempo".
Reviravolta de Hugo Souza?
- O caso do goleiro Hugo Souza é bem específico. Ele esteve muito próximo de se transferir para o Vissel Kobe, do Japão, e depois negociou com o Benfica, de Portugal. As transações, porém, "melaram" de última hora e, neste meio tempo, acabou perdendo espaço, não tendo sido aproveitado em 2023 pelo técnico Vítor Pereira.
- No entanto, de maneira surpreendente, ele tem boas chances de pintar na lista para o Mundial por conta de sua experiência, já que Matheus Cunha e, principalmente, Dyogo Alves - que têm sido relacionados -- ainda estarem muito "crus" para o tamanho do desafio. Santos é o titular.
- Hugo Souza foi reintegrado após as negociações esfriarem e tem treinado com o elenco principal do Flamengo no Ninho do Urubu.
- O Flamengo já tem um pré-contrato com o goleiro Rossi, ex-Boca Juniors, mas ele só se apresentará ao clube a partir de 1º de julho. Portanto, está fora do Mundial. Durante este período, ele atuará por empréstimo pelo Al Nassr, da Arábia Saudita.
Rodrigo Caio e João Gomes como azarões
O zagueiro Rodrigo Caio e o volante João Gomes surgem como "azarões" para a lista, cada um por seu motivo específico.
Rodrigo Caio voltou a atuar ontem (24) após mais de seis meses afastado por conta de uma cirurgia para reconstrução do joelho esquerdo. Sua participação ainda faz parte do processo de recuperação e serviu como um "teste".
João Gomes estava inscrito na pré-lista de 35 jogadores enviada no início de janeiro, mas por conta das negociações com o Wolverhampton e o Lyon, não tem sido utilizado pelo técnico Vítor Pereira.
A tendência é a que a definição sobre seu futuro aconteça nos próximos dias e, com isso, o volante fique fora do Mundial.
Outros que correm por fora são os jovens revelados na base e que têm sido relacionados pelo técnico Vítor Pereira no início deste ano: o zagueiro Cleiton, o volante Igor Jesus e os atacantes Werton e Mateusão.
Fla embarca cinco dias após Supercopa
O Flamengo embarcará para o Marrocos em 2 de fevereiro, cinco dias após a disputa da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A delegação ficará hospedada na capital Rabat, local da final do Mundial de Clubes, e sairá para disputar a semifinal no dia 7, em Tânger.
O adversário da semifinal sairá do confronto entre os donos da casa, Wydad Casablanca, e os árabes do Al Hilal, onde jogam os ex-rubro-negros Michael e Cuéllar. Na outra chave o Real Madrid aguarda o vencedor do duelo entre Settle Sounders e Al Ahly ou Auckland City. A final acontece no dia 11.
Fla deve viajar com mais de 23 jogadores
Como viaja no dia 2 de fevereiro e a lista final pode ser enviada até o dia 5, o Flamengo deverá embarcar para o Marrocos com mais de 23 jogadores. A tendência é que a delegação tenha cerca de 27 atletas.
- Quem não estiver na lista, ficará treinando normalmente com o grupo e assistirá as partidas da tribuna do estádio.
- Com este "excesso" de jogadores, Rodrigo Caio e os jovens devem estar também junto com a delegação.
Veja a lista do Fla com os nomes 'certos', quem disputa a última vaga e os 'azarões'
Goleiros
Santos
Matheus Cunha
*Hugo Souza ou Dyogo Alves
Laterais
Varela
Matheuzinho
Filipe Luís
Ayrton Lucas
Zagueiros
David Luiz
Léo Pereira
Pablo
Fabrício Bruno
Volantes
Thiago Maia
Gerson
Erick Pulgar
Arturo Vidal
Meias
Arrascaeta
Everton Ribeiro
Matheus França
Victor Hugo
Atacantes
Gabigol
Pedro
Marinho
Everton Cebolinha
Azarões: Rodrigo Caio, João Gomes, Cleiton, Igor Jesus, Werton e Matheusão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.