Lula no Uruguai: 'Se fosse presidente do Corinthians, teria levado Suárez'
O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) afirmou hoje (25), em um evento no Uruguai, que não teria deixado o atacante Luis Suárez ir para o Grêmio se fosse presidente do Corinthians.
- Lula está em Montevidéu, capital do Uruguai, e foi homenageado pela Prefeitura da cidade durante sua viagem presidencial ao país.
- Ele é torcedor declarado do Alvinegro paulista.
- O petista disse, em discurso, que teria contratado o atacante uruguaio de 36 anos se estivesse à frente do clube (assista abaixo).
- Suárez já soma quatro gols marcados em dois jogos disputados pelo Grêmio -- ele fez um hat-trick em sua estreia.
Se eu fosse presidente do Corinthians, que é meu time do coração, não teria deixado Luisito Suárez ir para o Grêmio e teria levado ele para o meu time", declarou Lula.
Luis Suárez é o principal reforço do futebol brasileiro em 2023. O atacante acertou com o time gaúcho por duas temporadas. Ele teve passagens por Liverpool, Barcelona e Atlético de Madri, e estava sem clube desde que deixou o Nacional (URU), clube que o revelou, no final de 2022.
O presidente fala costumeiramente sobre futebol, principalmente sobre assuntos que envolvem o Corinthians. No ano passado, antes de ser eleito para o seu terceiro mandato, ele palpitou sobre a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Depois, também comentou o vice do clube do Parque São Jorge.
Devido à sua relação próxima com o Alvinegro paulista, Lula enfrentou críticas por ter supostamente "dado de presente" a Arena Corinthians. Em entrevista concedida em maio de 2022, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, detalhou a conversa que teve com o petista sobre a construção do estádio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.