Topo

Aumento de multa e valorização: porque Fla antecipou renovação de Pedro

Pedro ao lado dos dirigentes do Fla, Marcos Braz (esq.) e Bruno Spindel (dir.) após a renovação de contrato - Marcelo Cortes/Flamengo
Pedro ao lado dos dirigentes do Fla, Marcos Braz (esq.) e Bruno Spindel (dir.) após a renovação de contrato Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2023 04h00

O Flamengo tinha contrato com Pedro até dezembro de 2025, mas resolveu antecipar a renovação e estendeu o vínculo do atacante até dezembro de 2027. Os principais motivos para essa movimentação da diretoria foram o aumento da multa rescisória e também uma valorização ao atleta.

  • O aumento da multa rescisória foi uma forma do Flamengo se resguardar das constantes investidas de outros clubes.
  • A multa anterior de Pedro era de 60 milhões de euros (cerca de R$ 333 milhões). Os novos valores não foram divulgados pelo clube.
  • O Rubro-Negro também quis valorizar Pedro, que em 2022, além de ter disputado a Copa do Mundo do Qatar com a seleção brasileira, também foi artilheiro da Libertadores, artilheiro do Flamengo no ano e também decisivo em vários momentos nos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.
  • Pedro também ganhou um aumento com a renovação de contrato.

Pedro balançou com proposta do Palmeiras em 2022

Sem uma sequência de jogos como titular no início de 2022, Pedro recebeu uma proposta do Palmeiras e balançou. O clube paulista acenou com mais de R$ 100 milhões pelo atacante.

Em entrevista ao UOL, em setembro do ano passado, o atacante relembrou o período em que pensou em deixar o Rubro-Negro.

"Tive um momento muito difícil, porque não vinha tendo sequência. E aquela 'não entrada' contra o Atlético-MG, em que eu fiquei no banco na Supercopa, me deixou muito frustrado. Naquele momento, passou pela minha cabeça que precisava jogar. Sou um cara que está sempre querendo mostrar trabalho, porque sei que tenho capacidade de chegar muito longe . Então, eu pensava que, na janela, teria de ver o que seria melhor para mim e para minha carreira. Passou pela minha cabeça que precisava de uma oportunidade, mas a diretoria não liberou. Tenho em mente que só vou fazer algo se o Flamengo liberar. Então, foi de clube para clube. Pedro

Com a permanência e a chegada do técnico Dorival Júnior, Pedro ganhou a desejada sequência, se tornou titular e foi um dos grandes destaques do Flamengo na temporada, sendo premiado com a convocação para a Copa do Mundo do Qatar.