Topo

Real Madrid

Jornal espanhol exalta Vini Jr. em vitória do Real: 'Lutador incansável'

Vini Jr. dança após marcar pelo Real Madrid em partida contra o Atlético de Madri na Copa do Rei - Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images
Vini Jr. dança após marcar pelo Real Madrid em partida contra o Atlético de Madri na Copa do Rei Imagem: Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/01/2023 20h23

Vinicius Jr. foi um dos autores dos gols do Real Madrid na vitória sobre o Atlético de Madri por 3 a 1 e virou destaque na mídia espanhola.

A partida foi válida pelas quartas de final da Copa do Rei.

Ele é um lutador incansável. Numa das suas noites mais difíceis, não se escondeu e tentou de tudo e em todos os momentos do jogo, Marca.

  • Os gols do confronto foram marcados por Rodrygo, Benzema e Vini, para o Real, e Morata, para o Atleti;
  • A partida ficou empatada em 1 a 1 no tempo normal e foi para a prorrogação. No período extra, o camisa 9 e o camisa 20 balançaram as redes para o clube merengue;
  • Vini sofreu ataques durante está semana. Torcedores do Atleti penduraram um manequim vestindo sua camisa em uma ponte, simulando o enforcamento de um boneco.

"Não deu em nada no primeiro tempo e um descuido da defesa custou caro ao Real Madrid com o gol de Morata. Após o reinício, começou a reação do Real e Vini não cansou de puxá-la. Gerou situações de perigo de todas as formas e encontrou o prêmio com o gol", escreveu o Marca.

Agora, o Real aguarda o sorteio para saber quem vai enfrentar na semifinal da competição. Além da equipe merengue, Barcelona, Athletic Bilbao e Osasuna também se classificaram.

Problemas com torcedores do Atleti são recorrentes

Em setembro do ano passado, antes de um duelo entre as equipe pelo Campeonato Espanhol, os torcedores do Atleti já haviam insultado Vini Jr com cânticos racistas — sócios do clube foram suspensos pelo episódio.

Na época, o brasileiro estava no centro de uma polêmica criada pelos rivais e pela imprensa espanhola criticando suas danças em comemorações de gols.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no texto, o Athletic Bilbao foi quem se classificou à semifinal da Copa do Rei, e não o Valencia. O erro foi corrigido.

Real Madrid