Flamengo e Palmeiras se enfrentam amanhã, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil.
O Posse de Bola projetou a decisão de amanhã. Para o comentarista Arnaldo Ribeiro, o técnico Abel Ferreira ajuda o Palmeiras a se colocar no mesmo nível do Flamengo.
"Acho que o Abel equilibra o confronto, pelo que consegue fazer com o time dele. Se começassem agora um minicampeonato entre os melhores times do Brasil, e Palmeiras e Flamengo se enfrentassem várias vezes, provavelmente o Flamengo vai ter superioridade, porque tem mais elenco, mais jogadores decisivos, uma série de coisa. Mas o Palmeiras é muito bem treinado, um time chato, um time que perde pouco, toma poucos gols", destacou Arnaldo Ribeiro.
"Para o Palmeiras, o Plano A, do time titular, tem que dar certo para sair campeão. Se depender dos reservas, aí fica difícil. Tem que ser um enredo mais ou menos como foi a final da Libertadores (de 2021), sair na frente, jogar no contra-ataque, para de fato minimizar a qualidade que o time titular e o elenco do Flamengo têm", finalizou o comentarista.
Flamengo e Palmeiras fizeram a Supercopa maior
Supercopa vale mais para quem?
"Acho que para o Palmeiras é mais importante, para a Tia Leila (Pereira, presidente do Palmeiras). Se o Palmeiras não ganhar, ela vai passar uma semana amarga, porque apesar de o Palmeiras estar liderando no 'Paulistinha', porque apesar de o Palmeiras ter acabado de ganhar mais uma Copinha, o torcedor não vai admitir, diante do fato de ainda não ter substituído o Scarpa e o Danilo, que o Palmeiras perca de novo a Supercopa do Brasil para o Flamengo", opinou Juca Kfouri.
Esquema de Vítor Pereira preocupa?
"Eu ouvi uma declaração do Filipe Luís que me deixou preocupado. No meio de uma entrevista, ele disse que 'O sistema é difícil'. Não sei se é difícil para ele, porque o Filipe Luís vai ser exigido a fazer algo que não tem mais perna para fazer, que é ir e voltar, não sei se é o sistema difícil como um todo, mas eu achei estranho", declarou Renato Mauricio Prado
São Paulo mostra bons sinais e Lázaro busca respiro no Corinthians
"O São Paulo com certeza vai tomar a iniciativa do jogo e vai tentar ganhar. O Corinthians vai jogar talvez pelo empate, e, se conseguir vencer, aí é outra situação. A vitória para o Corinthians vai trazer um respiro para o Fernando Lázaro, uma turbinada muito grande. Mudaria até a impressão sobre o trabalho", falou Arnaldo Ribeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.