Sul-Americano sub-20: Brasil vira, bate Paraguai e encerra grupo como líder
Classificação e Jogos
Já classificada para o hexagonal final do Sul-Americano sub-20, a seleção brasileira atuou com reservas e acabou com a invencibilidade do Paraguai ao vencer, de virada, o adversário por 2 a 1. De quebra, a equipe de Ramon Menezes encerrou a fase na liderança do Grupo A ao somar dez pontos. Além dos paraguaios, os colombianos também avançaram — o Grupo B terá sua última rodada amanhã e também define seus representantes na próxima fase.
- A partida aconteceu no Estádio Coloso de Palmaseca, que pertence ao Deportivo Cali;
- As duas equipes já estavam classificadas para o hexagonal final;
- Na próxima fase, os seis classificados se enfrentam, e quem somar mais pontos será o campeão.
Gols e destaques
Blitz brasileira. O time de Ramon iniciou a partida no ataque. Luis Guilherme, em falta cobrada direta para o gol de Frutos, e Douglas, em tentativa de chute após escanteio, foram os primeiros a incomodar.
Paraguai surpreende e abre o placar. A seleção treinada pelo ex-goleiro Aldo Bobadilla não se assustou ao ser agredida, saiu para o jogo e chegou ao gol. Kevin Pereira recebeu lindo lançamento pela direita, superou Kaiki na corrida e superou o goleiro Kaique: 1 a 0.
Empate com Stênio. O Brasil igualou o marcador aos 29 minutos. Em jogada construída pelo meio, Renan Viana dividiu com os zagueiros e viu a bola sobrar para o cruzeirense, que fuzilou e balançou as redes: 1 a 1.
Capitão sobe e amplia. A virada veio no início do 2° tempo. Pedrinho cobrou escanteio e o goleirão Talavera, que substituiu Frutos, saiu errado e não achou nada. Melhor para Ronald, que testou para o fundo do gol e decretou o resultado: 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 1 PARAGUAI - 5ª rodada do Grupo A do Sul-Americano sub-20
Data e horário: 27 de janeiro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Coloso de Palmaseca, na Colômbia
Árbitro: Gustavo Tejera
Assistentes: Andrés Nievas e Horácio Ferreiro
Cartões amarelos: Arthur, André (BRA); Olmedo (PAR)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Kevin Pereira (PAR), aos 21 min do 1° tempo; Stênio (BRA), aos 29 min do 1° tempo; Ronald, aos 9 min do 2° tempo
BRASIL: Kaique; André, Douglas Mendes (Robert Renan), Robert Renan e Kaiki; Ronald, Arthur (Marlon Gomes) e Luis Guilherme (Patryck); Pedrinho, Stênio (Giovane) e Renan Viana (Vitor Roque). Técnico: Ramon Menezes.
PARAGUAI: Frutos (Talavera); Victor Cabañas, Brítez, Rolón e Alfonzo; Cantero (Leonardo Rolón), Quintana e Sanabria; Kevin Pereira (Núñez), Fretes e Olmedo (Allan Wlk). Técnico: Aldo Bobadilla.