Topo

OPINIÃO

RMP diz estar 'preocupado' com esquema de Vítor Pereira no Flamengo

Do UOL, em São Paulo

27/01/2023 10h14

Flamengo e Palmeiras se enfrentam amanhã, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil.

O Posse de Bola projetou a decisão de amanhã. Para o colunista Renato Mauricio Prado, o Flamengo deve se preocupar com a adaptação do elenco ao esquema tático do técnico Vítor Pereira.

"Eu ouvi uma declaração do Filipe Luís que me deixou preocupado. No meio de uma entrevista, ele disse que 'O sistema é difícil'. Não sei se é difícil para ele, porque o Filipe Luís vai ser exigido a fazer algo que não tem mais perna para fazer, que é ir e voltar, não sei se é o sistema difícil como um todo, mas eu achei estranho", iniciou o colunista.

"Primeiro, o Filipe Luís é um dos caras que mais entende de tática no time. Filipe Luís é um cara que quando conversa taticamente sobre Flamengo, costuma dar aula. Então quando ele diz que é difícil, eu fiquei preocupado. Porque ouvi declaração parecida em relação ao Paulo Sousa. Espero que eu esteja enganado", concluiu Renato Mauricio Prado.

Flamengo e Palmeiras fizeram a Supercopa maior

"Esse jogo deveria ser apenas um jogo de festa, do campeão Brasileiro com o campeão da Copa do Brasil. E acabou se transformando em uma coisa maior, fundamentalmente, por causa de um jogo surpreendentemente bom que houve dois anos atrás, em plena pandemia e com estádio vazio, e foi aquele jogaço", disse Juca Kfouri.

Abel equilibra duelo Palmeiras x Flamengo

"Acho que o Abel equilibra o confronto, pelo que consegue fazer com o time dele. Se começassem agora um minicampeonato entre os melhores times do Brasil, e Palmeiras e Flamengo se enfrentassem várias vezes, provavelmente o Flamengo vai ter superioridade, porque tem mais elenco, mais jogadores decisivos, uma série de coisa. Mas o Palmeiras é muito bem treinado, um time chato, um time que perde pouco, toma poucos gols", destacou Arnaldo Ribeiro.

Supercopa vale mais para quem?

"Acho que para o Palmeiras é mais importante, para a Tia Leila (Pereira, presidente do Palmeiras). Se o Palmeiras não ganhar, ela vai passar uma semana amarga, porque apesar de o Palmeiras estar liderando no 'Paulistinha', porque apesar de o Palmeiras ter acabado de ganhar mais uma Copinha, o torcedor não vai admitir, diante do fato de ainda não ter substituído o Scarpa e o Danilo, que o Palmeiras perca de novo a Supercopa do Brasil para o Flamengo", opinou Juca Kfouri.

São Paulo mostra bons sinais e Lázaro busca respiro no Corinthians

"O São Paulo com certeza vai tomar a iniciativa do jogo e vai tentar ganhar. O Corinthians vai jogar talvez pelo empate, e, se conseguir vencer, aí é outra situação. A vitória para o Corinthians vai trazer um respiro para o Fernando Lázaro, uma turbinada muito grande. Mudaria até a impressão sobre o trabalho", falou Arnaldo Ribeiro.

Confira o programa na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL