Títulos, torcida e raras derrotas: Fla se sente em casa no Mané Garrincha
O Flamengo decidirá a Supercopa do Brasil neste sábado (28), às 16h30, no estádio Mané Garrincha (DF), que embora não seja em sua cidade natal, o faz se sentir em casa.
- O Rubro-Negro já foi bicampeão no local, superando o Athletico-PR, por 3 a 0, em 2020, e o próprio Palmeiras, em 2021, em emocionante disputa de pênaltis.
- Na Libertadores de 2021, o Flamengo aplicou uma acachapante goleada por 5 a 1 sobre o Olímpia (PAR), que garantiu a vaga para as semifinais. Na fase anterior, a equipe havia goleado também no Mané Garrincha o Defensa y Justicia por 4 a 1.
- O Flamengo atuou estes dois jogos da Libertadores de 2021 no Mané Garrincha por conta da pandemia do coronavírus. Na época, o governo do Rio de Janeiro não havia liberado público nos estádios. Já o Distrito Federal, na ocasião, permitia parcialmente a presença de torcedores.
- O Rubro-Negro tem um desempenho altamente positivo no Mané Garrincha, com um aproveitamento de 66,6%. Até aqui são 38 vitórias, 24 empates e apenas sete derrotas. Ou seja, o Fla venceu mais da metade dos jogos que atuou no estádio.
Torcida do Fla esgota ingressos de seu setor na Supercopa
A torcida do Flamengo esgotou seus ingressos para a Supercopa do Brasil deste sábado cinco dias antes da partida. Ao todo, foram disponibilizadas 30 mil entradas para os rubro-negros, que ficarão nos setores Amarelo e Azul do estádio Mané Garrincha.
O clube possui um grande número de torcedores no Distrito Federal, que já lotaram a arena em outras oportunidades em jogos da equipe. Por conta disso, o Fla vê a capital do Brasil como um ponto estratégico, tendo cinco lojas oficiais em Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.