Topo

Abel reclama de estádio antes da final: "segunda casa do adversário"

Abel Ferreira protesta em entrevista antes da final - Reprodução
Abel Ferreira protesta em entrevista antes da final Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

28/01/2023 16h30

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, deu entrevista no pré-jogo da final da Supercopa do Brasil deste sábado (28) contra o Flamengo e aproveitou para opinar sobre o clima em Brasília antes de a bola rolar. O português afirmou que o estádio Mané Garrincha é a 'segunda casa' do rival e pediu imparcialidade.

"Espero que as câmeras da transmissão não estejam viradas só para aquele lado, o vermelho, porque o lado verde está deste lado. Já chega vir jogar na segunda casa do adversário. Devia estar mais misturado. Mas o nosso negócio é estar focado no jogo, fazer uma boa partida. As finais existem para se conquistar e é isso que vamos tentar fazer, do primeiro ao último segundo, contra um grande adversário", declarou Abel.

Veja a entrevista completa de Abel Ferreira:

O protesto tem contexto:

? A definição sobre a escolha do estádio demorou a ser concretizada pela CBF

? Chegou a se cogitar a opção de a final ser disputada no país sede do Mundial de Clubes, o que não avançou

? O Palmeiras enviou um ofício à CBF avisando que não abriria mão de participar ativamente do processo de escolha do local

? A divisão da carga de ingressos também gerou insatisfação do lado alviverde.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam às 16h30 (de Brasília) no Mané Garrincha, na capital federal. O Fla quer garantir o terceiro troféu da competição, já o Verdão busca a revanche da final de 2020, perdida nos pênaltis.