Ancelotti minimiza críticas à arbitragem por Atlético: 'Merecemos vencer'
O clássico contra o Atlético de Madrid, na quinta-feira (26), e as críticas à arbitragem por parte do rival foram os principais temas abordados durante a coletiva de imprensa que Ancelotti concedeu neste sábado (28).
- Hoje, o Real Madrid enfrenta o Real Sociedad no Santiago Bernabéu, pela La Liga, mas o clássico da semana continua repercutindo.
- Isso porque os jogadores do Atlético criticaram intensamente a arbitragem depois do resultado -uma virada de 3 a 1 e a expulsão do zagueiro Savic na prorrogação.
Respeito todas as opiniões, mas nós merecemos vencer. Foi um jogo competitivo, até. O resto são assuntos sobre os quais não vou comentar. Não li nada, ouvi alguma coisa [sobre críticas à arbitragem]", afirmou.
Ancelotti disse que entendeu todas as reações: "Entendo o que acontece no futebol. É preciso ter a cabeça fria nos momentos difíceis. Os bons e os maus momentos se intercalam rapidamente".
Questionado sobre o trabalho dos árbitros em geral, Ancelotti garantiu que "é um trabalho muito complicado". O VAR tem ajudado, segundo ele. "Se compararmos a situação com os anos 1980 e 1990, é evidente que não há corrupção. A arbitragem na Europa melhorou muito, embora os árbitros errem. Tudo que é subjetivo gera polêmica".
Vini Jr "está bem"
O técnico comentou o estado mental do brasileiro Vinícius Junior, que foi, mais uma vez, alvo de racismo -torcedores do Atlético penduraram um boneco com a camisa de Vini Jr enforcado em uma ponte em Madrid.
"Tenho visto o Vinicius bem", disse. O treinador já havia elogiado o brasileiro após a vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.