Após Guardiola falar sobre Barça, City reforça: 'Fica até fim do contrato'
Recentemente, Pep Guardiola fez uma declaração sobre seu amor pelo Barcelona que acendeu um alerta em torcedores do City, mas que o CEO do clube inglês tratou de esclarecer.
- Ao falar da paixão de Miguel Arteta pelo Arsenal, Guardiola disse que se o Barcelona lhe ligasse, ele voltaria ao time catalão.
- Longe do Barcelona desde 2012, quando foi para o Bayern, Guardiola já está na sétima temporada à frente do City.
- Após a Copa do Mundo, o técnico espanhol foi cotado para dirigir a Seleção Brasileira, mas sequer houve negociação entre as partes.
- Ferran Soriano, CEO do Manchester, afirmou que nos próximos dois anos e meio, Pep não sai do clube.
Toda a situação começou com a declaração de Guardiola pelo clube que o formou ao falar do técnico do Arsenal e antigo assistente técnico, Arteta.
"Eu me lembro de quando estávamos juntos aqui (no Manchester City). Nós fazíamos muitos gols nos adversários, ele sempre pulava e comemorava, exceto contra um time. Contra um time, sempre que nós fazíamos um gol, eu pulava, voltava para o banco, e ele estava sentado lá. Era o Arsenal. Então, naquele momento, eu disse: "Esse cara realmente gosta do Arsenal". Ele é como eu. Se estou treinando aqui ou sou assistente e o Barcelona me liga, eu vou para o Barcelona. É o meu clube", disse o espanhol.
Rebatendo qualquer suspeita de que o Barcelona poderia, se quisesse, tirar o treinador de Manchester, Soriano afirmou: "Quem ouve as declarações de Guardiola sabe que ele disse que se fosse o auxiliar técnico do City e o Barça o chamasse, ele iria. Mas ele não é um auxiliar técnico, é o técnico principal do City. Em dois anos e meio ele não sai daqui"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.