Topo

Palmeiras

Palmeiras: Gabriel Menino supera concorrência para ser substituto de Danilo

Gabriel Menino, do Palmeiras, em jogo contra o São Bento pelo Paulistão - ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabriel Menino, do Palmeiras, em jogo contra o São Bento pelo Paulistão Imagem: ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

28/01/2023 04h00

Os primeiros jogos do Palmeiras na temporada indicaram qual é a primeira opção de Abel Ferreira para a vaga de Danilo, que se transferiu para o futebol inglês.

  • O treinador testou Jailson, Atuesta e Gabriel Menino na posição de Danilo;
  • No pincipal compromisso pelo Campeonato Paulista ele optou pelo camisa 25 entre os titulares;
  • Menino foi o único entre os três apontados por Abel a não jogar contra o Ituano;
  • Ele deve ser o titular do Palmeiras no jogo de hoje, às 16h30 (de Brasília), contra o Flamengo.

Gabriel Menino tem três jogos pelo Estadual, sendo os dois primeiros iniciando no banco de reservas e o terceiro, no empate com o São Paulo, titular.

Abel Ferreira já tinha dados pistas de sua preferência por Gabriel Menino em coletiva após o clássico paulista, quando destrinchou o planejamento do início de temporada.

Já conhecemos o Menino, sabemos o que ele nos dá, esteve em jogos decisivos ano passado, quando o Danilo faltou. Temos dois jogadores que chegaram ano passado, um que vêm de uma lesão grave e longa, que foi o Jailson, e outro nós queremos ver em uma posição mais recuada. Nestes primeiros jogos eu deveria ver o Atuesta e o Jailson, até para dar ritmo de jogo a eles". Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Gabriel Menino, por exemplo, foi a opção de Abel Ferreira para os dois jogos contra o Athletico-PR, no ano passado, pelas semifinais da Copa Libertadores. Danilo foi expulso contra o Atlético-MG e cumpriu dosi jogos de suspensão.

Além disso, Abel definiu seu meio-campista como um "playmaker" e admitiu que nenhuma das opções do elenco têm as mesmas características de Danilo.

Menino é um jogador um que gosta de conduzir com bola, sair da posição de chegar à frente". Abel Ferreira.

Gabriel Menino subiu para o profissional do Palmeiras junto com Danilo, em 2020, mas não se firmou no elenco alviverde. O meio-campista teve um bom começo, chegando a ser convocado para a seleção brasileira, mas caiu de rendimento e pasosu a conviver com a reserva.

O meia completou 45 jogos pelo Palmeiras na última temporada, com um gol, duas assistências e cinco cartões amarelos.

Palmeiras