Topo

OPINIÃO

Supercopa foi a confirmação do que pode ser o futebol brasileiro, diz Milly

Colaboração para o UOL

28/01/2023 20h15

Palmeiras e Flamengo fizeram um jogo de sete gols na Supercopa do Brasil, que terminou com título da equipe paulista após vencer por 4 a 3. no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo reuniu os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil da temporada passada.

No Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmite após as rodadas, a colunista Milly Lacombe se disse impressionada com o nível do jogo realizado pelas equipes.

"Fui me envolvendo com esse jogo. Foi a confirmação do que pode ser o futebol brasileiro. Quem ganhou foi o futebol brasileiro. Esse é o tom que está dado para o ano no nosso futebol. Todo mundo deveria fazer desse jogo um marco".

Milly também brincou que os times devem alterar alguns treinamentos para se acostumar com a disputa de tantos títulos. "Palmeiras e Flamengo vão ter que incluir no treinamento deles volta olímpica. 'Hoje vamos treinar volta olímpica, depois de amanhã vamos treinar levanta taças'. Vai ser assim o resto do ano".

RMP: Palmeiras mereceu título após primeiro tempo vergonhoso do Flamengo

O colunista Renato Maurício Prado disse que o título conquistado pelo Palmeiras foi justo, especialmente pela diferença das equipes na etapa inicial. "Acho que o título foi merecido por um motivo muito simples: o Palmeias jogou o primeiro tempo e o Flamengo não. É uma vergonha a preguiça do Flamengo no primeiro tempo. Palmeiras ganhou por 2 a 1 e foi pouco. Poderia ter sido 2 a 0 ou até mesmo 3 a 1. No segundo tempo achei completamente diferente e aí o jogo ficou um jogo espetacular".