Botafogo vence e derruba invencibilidade do Fluminense pelo Carioca
O Botafogo leva a melhor e crava primeira derrota para o Fluminense no Carioca por 1 a 0, em jogo realizado no Maracanã. Após primeiro tempo morno, o clássico carioca melhorou na volta do intervalo e viu o Tricolor perder um pênalti e o Bota aproveitar chance com Victor Sá, autor do gol da partida.
Batedor oficial do Fluminense, Ganso não cobrou o pênalti e viu Calegari parar em Lucas Perri.
Foi a primeira derrota do Tricolor na temporada, que vinha de três vitórias e um empate.
Botafogo chega aos 9 pontos e encosta no rival, ocupando a terceira colocação no Estadual.
O Flu fica com 10 pontos, um a menos que o líder Flamengo.
O Jogo:
Perigo começa pelo lado Alvinegro. Apesar do Fluminense ter mais a bola no início da partida, a equipe não chegou a ameaçar a meta de Lucas Perri. Foi o Botafogo, em falta alçando a bola na área, que tirou tinta da trave em cabeçada de Gabriel Pires, assustando os donos da casa, ainda antes dos dez minutos.
Flu responde com domínio. Mesmo sem obrigar Lucas Perri a fazer grandes defesas, o Tricolor segurou a bola e deu poucas chances ao Botafogo. O toque típico do time de Diniz buscava envolver o adversário, mas não conseguiu furar a defesa armada pelo Fogo.
Equilíbrio e jogo morno ao final da primeira etapa. Sem definir, o Flu viu o Alvinegro passar a ter mais a bola e chegar na área de Fábio, mas sem inspiração. Nos minutos finais, ambos os times tiveram chance de finalização sem eficiência, deixando o zero no placar na ida para os vestiários.
Pênalti logo no comecinho do segundo tempo desperdiçado pelos mandantes. Com apenas três minutos, Ganso encontra um espaço na área para enfiar a bola para Keno e deixar o atacante livre para marcar. Só que, antes disso, Adryelson puxa o camisa 25 e faz o pênalti. Na batida, Calegari chuta no canto esquerdo e Perri faz a defesa.
Botafogo acorda e abre o placar. A defesa de Perri deu nova vida ao time Alvinegro, que assustou o adversário com ótima jogada de Piazon e finalização de Tiquinho indo para fora e, logo em seguida, chegando ao gol com lançamento para Victor Sá mostrar boa velocidade e finalização na hora certa.
Flu tenta responder, mas não ameaça. Tentando achar o domínio do meio campo que teve ainda no primeiro tempo, o time buscou alternativas com Keno entrando em jogo. Mas, quem levou perigo de novo foi o Botafogo, que ficou perto do segundo depois de erro de saída de bola de Ganso.
Jogo aberto e Lucas Perri aparecendo de novo. Destaque do Botafogo, o goleiro fez boa defesa em mais uma chance do Flu em bola parada. Dessa vez, em cobrança de falta, Ganso cobrou com perigo, mas parou em Perri. O Flu não parou de tentar e ameaçou a área do Alvinegro, mas não chegou ao gol.
Seis de acréscimos e alta tensão em campo. Com o Tricolor pressionando pelo empate, o Botafogo explorou o contra-ataque e só não ampliou porque Fábio cresceu diante de Carlos Alberto.
Gol
0x1. Aos 15 minutos, após lançamento de Tchê Tchê, Victor Sá recebe e avança praticamente metade do campo em velocidade. Já na área, o atacante ajeitou o corpo e bateu no cantinho direito do gol, sem dar chance a Fábio.
Agenda
O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, quando visita o Volta Redonda, pela sexta rodada do Carioca. Antes, na quarta, o Botafogo encara o Nova Iguaçu em casa, também pelo Estadual.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 0 x 1 Botafogo
Competição: 5ª rodada do Campeonato Carioca.
Local: estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Data e horário: 29 de janeiro de 2023, às 18h00 (de Brasília).
Árbitro: Bruno Mota Correia.
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Raphael Carlos de Almeida.
Cartão Amarelo: Marçal, Gabriel Pires, Rafael, Tchê Tchê e Lucas Piazon (Botafogo). PH Ganso, André e Diniz (Fluminense).
Cartão Vermelho: Fernando Diniz e David Braz (Fluminense).
Gols: Victor Sá (Botafogo), aos 15 do segundo tempo.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Lima), Calegari (Guga); André, Martinelli, Yago Felipe (Keno), Ganso, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Botafogo: Lucas Perri, Rafael (Daniel Borges), Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Patrick de Paula (Marlon Freitas), Gabriel Pires; Victor Sá (Carlos Alberto), Lucas Piazon e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.