Abdicou de atacar? Lázaro explica por que Corinthians sofreu no 2° tempo
O técnico Fernando Lázaro, do Corinthians, explicou o motivo de sua equipe ter sofrido no 2° tempo da vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
Veja o que ele falou na entrevista coletiva
Abdicou de atacar no 2° tempo? "É um contexto que a gente não pode fugir. Com o placar que tínhamos, entendemos que teríamos possibilidades e erramos um pouco nas transições. Poderíamos ter construído melhor no 2° tempo para não ter que ficar tão justo na parte final, mas isso faz parte. Não conseguimos encaixar contra-ataques e não circulamos a bola, aí o adversário, dentro de sua casa, colocou mais jogadores à frente. É natural. O resultado vai conduzindo um pouco o ritmo do jogo. Mas soubemos nos defender e jogar o jogo que se desenhou, e isso é muito importante. Temos que jogar bem com a bola e também dessa forma."
Atuação de Roni. O Roni teve um desgaste de jogo causado dinâmica. É um atleta que tem entrado bem e trabalhado bem desde a pré-temporada. Temos um grupo qualificado com algumas opções e o Roni é uma delas, estamos muito satisfeitos. Estamos construindo um grupo forte. Não temos nenhuma necessidade em termos de definição de nomes agora, estamos construindo o time diante de uma temporada pesada."
Nível físico do time. "O início de temporada é isso: o espaço é curto, mas é o calendário que temos e precisamos nos ajustar. Neste momento, você ainda está adquirindo seu melhor condicionamento, e com um jogo em cima do outro, não dá tempo hábil para recuperar. Agora, pela 1ª vez, teremos uma semana para inserir as coisas. Mesmo neste tempo curto, o grupo tem pequenas evoluções."
Fausto Vera fora. "No último treinamento, teve uma infelicidade de um lance pegar no lugar da pancada. É um atleta muito importante, esteve próximo de estar aqui mas infelizmente não conseguiu."
Retorno de Paulinho. "É uma satisfação pelo atleta por tudo que representa. É um cara marcante da história do clube, e ver ele retomar é uma alegria de todos. No jogo, a gente sabe que é um retorno de um longo período de tempo e isso não é simples. A gente entendia que o jogo estava caminhando para uma questão de bola aérea muito forte: o adversário começou a jogar a bola para a área. Ele tem boa estatura. Por toda a experiência, nos ajudou muito nessa parte final e vai nos ajudar muito."
O peso de vencer o clássico. "Fico muito satisfeito pela vitória. Sei a importância e o que o torcedor está sentindo agora: será uma semana desfrutando isso. Há um certo tempo, tínhamos dificuldades. Neste início de temporada, é importante para o crescimento do grupo. Entendo a primeira desconfiança do torcedor, faz parte. O tempo e os resultados vão trazendo para ele uma possibilidade de avaliar o trabalho. Ele começa a construir isso com o passar dos jogos e vai aumentar o nível de confiança."
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo só no domingo (5), contra o Botafogo-SP, na Neo Química Arena. A partida é válida pelo Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.