Gabriel Menino da sinais de virada no Palmeiras, mas ainda preocupa Abel
Gabriel Menino foi o herói improvável do título da Supercopa do Brasil. O volante fez dois gols na vitória do Palmeiras por 4 a 3 sobre o Flamengo ontem, no Mané Garrincha. Fora de campo, porém, o jovem de 22 anos ainda preocupa o técnico Abel Ferreira.
- Menino pintou como grande promessa e logo se firmou no elenco profissional, mas os relatos no Verdão são de mudança de postura após convocação à seleção brasileira em 2020. Ele perdeu espaço, quase foi negociado e a situação piorou quando deu um like no Chelsea, campeão do Mundial para cima do Palmeiras, competição em que o meio-campista não foi relacionado.
- Abel Ferreira deu nova chance e trabalha diariamente com o jogador para conter qualquer dispersão extracampo.
- Gabriel Menino virou titular após a venda de Danilo ao Nottingham Forest (ING) e deve ter sequência na posição.
[Gabriel Menino] trabalha muito. Conversei o Zé e com o Gómez, dois jogadores que têm muita cabeça. E eu falei que preciso de ajuda deles para orientar taticamente. Tecnicamente é muito bom, mas taticamente precisa evoluir. Fez um jogo como merece e espero que mantenha o pé no chão. Que não olhe nem para cima e nem para baixo. Se andar outras vezes a passarinhar por realidades virtuais, vai ser difícil".
Abel Ferreira
Ao citar "realidades virtuais", Abel Ferreira quer dizer que Gabriel Menino precisa focar no seu trabalho no Palmeiras e não no que dizem amigos e as redes sociais. O português está contente com o esforço diário do volante e agora trabalhará para ele não se empolgar depois dos dois gols na final e finalmente deixar de "passarinhar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.