Topo

Real Madrid

Vini Jr para em goleiro da Real Sociedad, e Real Madrid só empata em casa

Vinicius Júnior em ação durante Real Madrid x Real Sociedad, jogo do Campeonato Espanhol - Isabel Infantes/Reuters
Vinicius Júnior em ação durante Real Madrid x Real Sociedad, jogo do Campeonato Espanhol Imagem: Isabel Infantes/Reuters

Do UOL, em Santos (SP)

29/01/2023 18h55

O Real Madrid empatou com a Real Sociedad por 0 a 0 na tarde de hoje (29), no Santiago Bernabéu, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

  • O goleiro Álex Remiro, da Sociedad, foi o melhor em campo. Em duelo que foi ataque do Madrid contra defesa da Sociedad, o arqueiro garantiu o empate.
  • Vini Jr teve as principais chances do Madrid, mas parou em Remiro. Na chance mais clara, o brasileiro entrou sozinho na área e desperdiçou batendo em cima do goleiro.
  • O Real Madrid entrou em campo sem laterais. Com problemas para escalar o time, Ancelotti optou por Camavinga na esquerda e Nacho na direita. Único lateral de origem disponível, Odriozola ficou no banco.
  • O Real Madrid foi a 42 pontos e viu a vantagem do líder Barcelona aumentar para cinco pontos. Já a Real Sociedad chegou a 39 pontos, manteve a terceiro posição na tabela e aumentou sua série invicta para sete jogos.

Rodrygo volta a ser titular após bronca

O brasileiro tinha começado no banco nas duas últimas rodadas e voltou ao time titular hoje. Coincidentemente ou não, as partidas no banco ocorreram logo após uma bronca de Carlo Ancelotti pelo jovem atacante não tê-lo cumprimentado após ser substituído.

Saindo do banco nos últimos jogos, Rodrygo tinha ido bem: deu assistência contra o Athletic Bilbao e marcou golaço contra o Atletico de Madrid. Contra a Sociedad, novamente teve boa atuação.

O brasileiro iniciou o jogo do lado direito do ataque, mas terminou como meia. Com o passar dos minutos e o domínio do Madrid, o camisa 21 ganhou liberdade para cair mais para o centro e deixou o setor direito para Valverde subir.

O principal foco do ataque do Madrid foi Vini Jr, mas o ex-jogador do Flamengo não teve noite inspirada no quesito finalização. Ele distribuiu dribles e conseguiu chegar na cara do gol em várias oportunidades, mas não foi capaz de vencer o goleiro Álex Remiro.

Lances Importantes

Susto da Sociedad. Com apenas 5 minutos jogados, Oyarzabal girou bem na intermediária e achou Ahien Muñoz, que cruzou rasteiro viu a bola cruzar a pequena área a centímetros dos pés do atacante Sorloth.

Quase Vini Jr! Camavinga toca para o brasileiro na esquerda, ele parte pra cima, aplica uma bela caneta em Zubeldia e finaliza rasteiro, mas a bola sai rente à trave esquerda de Álex Remiro.

Perdeu! A Real Sociedad toca errado para trás e a bola se ofereceu para Benzema. O francês avança e deixa para a ultrapassagem de Vini Jr pelo centro do gramado. Já dentro da área, o brasileiro finaliza mal e em cima do goleiro, desperdiçando o que seria o primeiro gol do Madrid.

Remiro de novo! O segundo tempo começou com o goleiro da Sociedad mais uma vez aparecendo para parar chute de Vini Jr, que havia tabelado com Benzema para bater de esquerda e ver a bola explodir no pé de Álex Remiro.

Courtois também salva. Em uma das raras chegadas da Sociedad, já aos 15 minutos do segundo tempo, Takefusa Kubo encontrou um espaço pela direita e finalizou rasteiro de dentro da área, mas o goleiro belga se esticou para salvar o Madrid.

Remiro evita o golaço! Vini Jr tabela, passa pela marcação e sai mais uma vez cara a cara com Álex Remiro. Ele tenta cavar e encubrir o goleiro da Sociedad, mas Remiro estica o braço e faz mais uma grande defesa.

FICHA TÉCNICA

Real Madrid 0 x 0 Real Sociedad

Campeonato Espanhol - 19ª rodada
Data
: 29/01/2023
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Amarelos: Elustondo, Zubimendi, Kubo e Álex Remiro; Nacho

Real Madrid: Courtois; Nacho, Rudiger, Militão e Camavinga; Ceballos (Modric), Toni Kroos e Valverde (Asensio); Rodrygo, Vini Jr e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti

Real Sociedad: Álex Remiro; Elustondo (Olasagasti), Zubeldia, Le Normand e Ahien Muñoz; Zubimendi, Ilarramendi, Brais Méndez (Robert Navarro) e Kubo; Oyarzabal (Pablo Marín) e Sorloth (Carlos Fernandez). Técnico: Imanol Aguacil

Real Madrid