Advogado de Daniel Alves fala após recurso por liberdade: 'Tem jogo'
Cristóbal Martell, advogado de Daniel Alves, falou pela primeira vez após ter apresentado recurso pela liberdade do jogador.
- O jogador brasileiro está preso preventivamente na Espanha desde o último dia 20, acusado de ter agredido sexualmente uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona no final do ano passado.
- A defesa do lateral entrou hoje (30) com o recurso no Tribunal de Justiça da cidade catalã.
- O advogado conversou brevemente com a jornalista Mayka Navarro e citou que "há esperança" entre a defesa de Daniel Alves.
Tem jogo na defesa de fundo e há esperança pela liberdade", afirmou Martell, segundo o 'AS' em entrevista exibida no El Programa de Ana Rosa.
A esperança da defesa de Daniel Alves se embasa na existência de "medidas alternativas razoáveis para assegurar o processo", de acordo com o jornal.
Apesar da insistência da jornalista, o advogado não passou mais informações. A decisão das Justiça espanhola deve sair na semana que vem.
O recurso apresentado pela defesa de Daniel Alves
- O documento em questão tem mais de 20 páginas, além de extensa documentação adicional, segundo o jornal El Periódico.
- Os advogados argumentam que não há risco de fuga, já que a residência do jogador fica perto de Barcelona e que ele tem empresas na Espanha.
- Além disso, a defesa diz que Daniel Alves quer enfrentar o processo judicial por se considerar inocente, de acordo com o jornal El Mundo.
- Os advogados propõem várias medidas para a soltura, como proibi-lo de sair do país, entregar o passaporte espanhol (Daniel tem dupla cidadania), pagar uma fiança elevada ou comparecer periodicamente ao tribunal. O jogador também estaria disposto a usar uma tornozeleira eletrônica.
A advogada da vítima, Ester García López, informou ao UOL que ainda não foi notificada sobre o recurso. A acusação disse que vai se manifestar de forma contrária ao recurso. A defesa da vítima tem cinco dias úteis para apresentar suas alegações.
O Tribunal decidirá se Daniel Alves será solto ou se continua na prisão. A decisão não deve ser tomada ainda nesta semana e, enquanto isso, o jogador segue preso.
O lateral direito deu diferentes versões sobre o que ocorreu dentro de um banheiro da boate Sutton, em Barcelona. Inicialmente, negou conhecer a vítima por medo da reação da esposa dele, Joana Sanz. Depois, afirmou que teve relação sexual consensual com a mulher.
A investigação continua. Testemunhas que estiveram na sala VIP da boate com a vítima e Daniel Alves, como amigos ou funcionários, devem ser ouvidas nos próximos dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.