Topo

Di María revela 'melhor momento' inusitado na campanha da Argentina na Copa

Angel Di María se emociona após marcar segundo gol da Argentina na final da Copa do Mundo. - ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP
Angel Di María se emociona após marcar segundo gol da Argentina na final da Copa do Mundo. Imagem: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/01/2023 18h53

Classificação e Jogos

Ángel Di María surpreendeu ao fazer um comentário sobre a campanha da Argentina na Copa do Mundo do Qatar.

  • O atacante argentino afirmou que o "melhor momento" na competição aconteceu após a derrota para a Arábia Saudita, na estreia da fase de grupos.
  • A Argentina havia chegado para o Mundial do Qatar com uma invencibilidade de 36 jogos.
  • A partida contra os sauditas, no entanto, foi o único tropeço da Albiceleste. A Scaloneta venceu todas as outras partidas que disputou no torneio.
  • O título encerrou uma espera de 36 anos da seleção sul-americana pelo tricampeonato mundial.

Depois da Arábia Saudita, chegamos ao hotel e foi o melhor momento. Precisávamos sair do jeito que viemos e recomeçar. Chegamos espetaculares, sem perder, de uma forma que não se via há muito tempo. Sabíamos que [a derrota] podia acontecer e aconteceu no momento em que tinha de ser, porque se fosse mais tarde, iríamos para casa", disse Di María, à 'Tyc Sports'.

"Depois desse baque, voltamos com a vontade que tínhamos antes", completou o jogador de 34 anos da Juventus.

Um dos destaques da Argentina, Di María lidou com problemas físicos durante o mata-mata e era dúvida para a final. Porém, ele acabou sendo escalado como titular, mas não pelo lado direito, onde costuma jogar.

O atacante revelou que pensou que o técnico Lionel Scaloni tivesse se confundido por tê-lo colocado pela esquerda na decisão da Copa. O jogador acabou marcando o segundo gol da Argentina contra a França, aumentando suas marcas em finais.

Quando me vi na esquerda, pensei que ele [Scaloni] tinha se confundido. Mas depois ele explicou que íamos machucar assim, que era ali que eu ia me divertir e por onde íamos fazer a diferença, porque era o ponto mais fraco deles. Ele me surpreendeu me colocando na esquerda", acrescentou.

  • Di María tem contrato com a Juventus até o final de junho deste ano e seu futuro ainda é incerto. Ele está sendo ventilado no Rosario Central, da Argentina, mas também foi "aconselhado" a defender o Flamengo por um ídolo rubro-negro.
  • Na entrevista, o atacante confirmou seu desejo de retornar ao clube que o revelou. "Gostaria de voltar ao Central. O desejo existe e esse momento chegará", complementou.

Por fim, o jogador também falou sobre a sensação de ser campeão do mundo. Di María confessou que "é difícil acreditar" que eles conseguiram tal feito.

Pessoalmente, depois de tanto sofrer, bater na parede, agora que foi conquistado, é difícil acreditar que somos campeões mundiais, algo que pouquíssimos jogadores conseguiram", concluiu Di María.