Topo

Messi diz que Instagram o bloqueou por receber 1 mi de mensagens após Copa

Messi durante entrevista à rádio argentina "Urbana Play" - Reprodução/YouTube
Messi durante entrevista à rádio argentina 'Urbana Play' Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/01/2023 16h48

Classificação e Jogos

Lionel Messi contou que chegou a ser bloqueado no Instagram por ter recebido mais de um milhão de mensagens após a Argentina se sagrar campeã da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Estive alguns dias respondendo mensagens [nas redes sociais]. É muito difícil responder tudo, tinha um milhão de mensagens e o Instagram acabou me bloqueando, apagando um monte de mensagens que eu não conseguia ver. Foi uma loucura", declarou Messi, em entrevista à rádio argentina Urbana Play.

"Muito grato [pelas mensagens] porque os nomes que escreveram sobre mim são todos estrelas mundiais. É um orgulho muito grande que eles falem algo sobre mim. Não sou muito de responder ou comentar fotos, se muito dou um like. Mas eu não vi muito. Foram tantas e em tão pouco tempo que foi extraordinário. Um ou outro eu estava respondendo", acrescentou.

O camisa 10 da Albiceleste ainda falou sobre a repercussão de sua foto segurando a taça da Copa. A publicação do craque de 35 anos se tornou a mais curtida da história da rede social e ele confessou que não esperava tal repercussão.

Não buscava ser a foto mais curtida da história [do Instagram], longe disso. Mas aconteceu. Isso mostra um pouco que as pessoas queriam me ver com aquela Copa e ver aquela foto", acrescentou Messi.

Veja outras declarações do craque

Beijo na taça. "Eu a vi lá e não pude deixar de fazer o que fiz. A taça me chamou, me disse: 'venha me agarrar, agora sim você pode me tocar'. Eu a vi ali brilhando naquele lindo estádio e não pensei""

Provocação contra a Holanda. "Obviamente quando tudo isso acaba, não gostei do que aconteceu. Mas olha, são momentos de muita tensão, muito nervosismo e tudo acontece muito rápido".

Pressão antes da final? "Estava muito tranquilo antes da final. Consegui dormir bem porque senti que estávamos a fazer as coisas bem. Estava muito tranquilo."

Não assistiu à final contra a França. "Vi resumos, jogadas, comemorações das pessoas quando éramos campeões mundiais, mas a final em si, os 90 minutos, não voltei a vê-los".

Ausência de Maradona. "Acho que lá de cima, tanto ele [Maradona] quanto muitas pessoas que me amam foram fortes, não só por isso, mas por tudo em geral".