Topo

Palmeiras

Palmeiras repudia ataques a Abel Ferreira após a Supercopa do Brasil

Abel Ferreira protesta em entrevista antes da final - Reprodução
Abel Ferreira protesta em entrevista antes da final Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/01/2023 20h09

O Palmeiras usou suas redes sociais para repudiar as críticas que Abel Ferreira sofreu após o título da Supercopa do Brasil, na tarde do último sábado (28).

O técnico alviverde foi criticado por conta de seu comportamento durante a partida contra o Flamengo, em que acabou expulso após chutar um microfone.

A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia, mais uma vez, os ataques irresponsáveis direcionados ao técnico Abel Ferreira por alguns jornalistas descompromissados com a isenção e o respeito. É inaceitável que um treinador de insuspeita integridade seja associado a qualquer forma de violência, quanto mais a uma pessoa condenada por homicídio. O clube e o técnico tomarão as medidas judiciais cabíveis, Palmeiras em seu Twitter.

A atitude de Abel à beira do campo, que contou com o chute no equipamento de som e diversas reclamações com a equipe de arbitragem, foi muito comentada durante o dia de hoje (30). Em um dos debates, o jornalista gaúcho Diogo Olivier comparou o treinador do Palmeiras ao ex-goleiro Bruno, que foi condenado pelo assassinato de sua amante, Elisa Samúdio.

"A gente vive no império do resultado. A nossa ideia é a seguinte: 'ah, o cara ganha'. Se o cara ganhou, bota um psicopata lá. Ele tá ganhando? Tá tudo certo! É a história do Bruno, goleiro do Flamengo. Foi goleiro do Flamengo um tempão e ninguém se preocupou em saber como ele era. [Depois que] Descobriu que era um assassino, ai não pode. Não é o extremo, mas acho que vale para debate", disse Oliver.

Colunista do UOL, Milly Lacombe também criticou o comportamento do técnico português ao opinar sobre como as atitudes de um ídolo podem ser "espelhadas" por quem está em casa e os riscos que isso pode acarretar.

O Palmeiras destacou que tanto o clube como Abel Ferreira tomarão as medidas judiciais cabíveis para essa situação.

Palmeiras