Topo

OPINIÃO

'Queria o Abel Ferreira na seleção brasileira', pede Casagrande

Colaboração para o UOL, em Aracaju

30/01/2023 18h46

Com o título inédito da Supercopa do Brasil, vencido com vitória por 4 a 3 sobre o Flamengo de Vítor Pereira, Abel Ferreira conquistou sua sétima taça como técnico do Palmeiras. No Fim de Papo, apresentado de segunda a sexta às 18h por Eduardo Tironi, o colunista Walter Casagrande disse que gostaria de ver o treinador português no comando da seleção brasileira.

Eu queria o Abel na seleção brasileira. Monta time, tem tática, tem conhecimento, deu um nó no Vítor Pereira. Eu disse aqui mesmo na semana passada que não dá para comparar o Abel Ferreira com o Vítor Pereira, que a diferença poderia dar o título ao Palmeiras."

"O Abel é o melhor treinador no futebol brasileiro há um bom tempo. Se eu fosse escolher um treinador que não fosse o Ancelotti ao lado do Falcão, seria o Abel Ferreira", completou Casão.

O colunista do UOL admitiu que o comportamento de Abel Ferreira à beira do campo não é o ideal, mas destacou a capacidade do português como treinador.

"Nós saímos de uma Copa em que o treinador inventa termos, inventa palavras, se comporta como 'lord', e nós vamos embora. O comportamento do Abel é desagradável? É, mas o time joga bem e ganha campeonato, é isso que interessa. Ele reclama, se exalta, é expulso, mas o time resolve dentro de campo e ganha campeonato", afirmou

'Pelada ou jogão'? Comentaristas debatem

Ainda sobre a Supercopa do Brasil, Walter Casagrande, Marília Ruiz e André Luís Rosa debateram se o placar elástico de 4 a 3 reflete uma "pelada ou jogão".

Enquanto Casão afirmou que o confronto foi um "jogaço", Ruiz disse que não tem saúde para tanta emoção e prefere o "1 a 0". (Confira acima).

Caso Daniel Alves: 'Não podemos esquecer que a vítima é a menina', diz Casão

Preso preventivamente desde o último dia 20 acusado de agressão sexual, Daniel Alves parece tranquilo nos primeiros dias de cárcere, segundo o jornal espanhol "La Vanguardia". Ele teria afirmado a profissionais do presídio que "saiu com 15 anos de casa, superou muitas situações difíceis na vida e essa será mais uma". Casagrande criticou a suposta declaração do jogador e ressaltou que a vítima do caso é a mulher de 23 anos que o acusa.

Vamos colocar as coisas em ordem, dificuldade e pedra no caminho não é crime, se você nasceu numa família com dificuldade, sofreu, mas pelo talento no futebol você superou, foi jogar na Europa, conquistou vários títulos, isso aí é só dificuldade de afirmação e pedra no caminho. Mas a partir do ponto que você é acusado de estupro, não tem nada de pedra no caminho, de dificuldade, isso aí é crime. Não pode deixar inverter os valores das coisas. A vítima é a menina."

Assista ao Fim de Papo na íntegra