Topo

Zagueiro fala sobre fraqueza do PSG: 'os três da frente não defendem'

Neymar e Yunis Abdelhamid em ação durante a partida entre PSG x Reims, pelo Francês - Jean Catuffe/Getty
Neymar e Yunis Abdelhamid em ação durante a partida entre PSG x Reims, pelo Francês Imagem: Jean Catuffe/Getty

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/01/2023 20h26

Yunis Abdelhamid, zagueiro e capitão do Reims, analisou o que considera ser o ponto fraco do PSG após o empate de ontem (29), pela 20ª rodada do Campeonato Francês.

  • O defensor de 35 anos disse que sua equipe analisou o adversário e que conhecia as fraquezas do PSG, segundo o jornal Le Parisien.
  • Abdelhamid afirmou que era fácil sair jogando contra o clube parisiense porque "os três da frente não defendem".
  • Neymar chegou a marcar na partida, mas o PSG cedeu o empate nos acréscimos do segundo tempo.

Nos os analisamos e conhecemos suas fraquezas. Sabemos que não defendem muito na frente. Nas saídas de bola era fácil porque os três da frente não defendem. Eles sempre se esforçam para pressionar um pouco, mas a partir do momento em que passamos pela primeira linha, que eles não participam das tarefas defensivas", declarou Abdelhamid.

O duelo foi o primeiro de 2023 em que o técnico Cristopher Galtier escalou o trio formado por Messi, Neymar e Mbappé. O craque brasileiro foi o único do trio a ser substituído, na reta final da etapa final, quando o placar ainda estava 1 a 0.

A partida também foi o segundo tropeço seguido do time no Campeonato Francês, já que o PSG foi derrotado por 1 a 0 pelo Rennes na última rodada.

Apesar do resultado, o PSG segue com folga na liderança da Ligue 1. O time tem 48 pontos, três de vantagem para o Lens, vice-líder. O Reims, por sua vez, é o 11º colocado, com 26 pontos.