Topo

Corinthians

Lázaro vê fim de maratona e ganha tempo para recuperar meio-campo; entenda

Técnico do Corinthians chegou a improvisar Bruno Méndez como volante no clássico - RÔMULO MAGALHÃES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Técnico do Corinthians chegou a improvisar Bruno Méndez como volante no clássico Imagem: RÔMULO MAGALHÃES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

31/01/2023 04h00

A semana sem jogos permite ao Corinthians se ver, depois de cinco partidas em 15 dias, "quase" livre de um problema enfrentado por Fernando Lázaro: as escolhas para o meio de campo.

Falta de volantes

Na vitória sobre o São Paulo no último fim de semana, o técnico não contou com Fausto Vera, Cantillo e Maycon — de quebra, Roni deixou a partida no 2° tempo por "desgaste". Diante da escassez na posição, o zagueiro Bruno Méndez chegou a atuar improvisado à frente de Gil e Balbuena.

A notícia boa é que Paulinho retornou após longo tempo de afastamento e substituiu Yuri Alberto — mas ainda é dúvida para atuar por 90 minutos.

  • Fausto Vera sofreu um trauma no tornozelo na estreia contra o Bragantino e não atuou nos outros quatro jogos;
  • Cantillo e Maycon deixaram o gramado da Neo Química Arena ainda no 1° tempo no duelo contra o Guarani, realizado na semana passada;
  • Paulinho estava parado havia oito meses por uma lesão no ligamento do joelho;

Hora de recuperar

Lázaro ressaltou, na entrevista coletiva pós-vitória no clássico, a importância de ter a semana livre.

O início de temporada é isso: o espaço é curto, mas é o calendário que temos e precisamos nos ajustar. Neste momento, você ainda está adquirindo seu melhor condicionamento, e com um jogo em cima do outro, não dá tempo hábil para recuperar. Agora, pela 1ª vez, teremos uma semana para inserir as coisas" Fernando Lázaro

Fausto Vera deve ser o primeiro a retornar. O volante seria relacionado no último fim de semana, mas teve o tornozelo atingido em um treinamento e, por precaução, foi sacado da partida.

Paulinho treina forte. Depois de um tempo afastado, ele tem a semana livre para evoluir fisicamente e virar um "reforço" para o setor.

Maycon ainda fica fora. O meio-campista, que vive sua terceira contusão quase que em sequência na equipe, teve lesão de grau 1 diagnosticada na coxa e não causa maiores preocupações. O retorno do camisa 7, no entanto, deve ficar para o meio do mês que vem.

Cantillo é o caso mais grave. O colombiano também machucou a coxa. Diferente de Maycon, ele tem lesão de grau 2 e deve ficar mais um mês fora de combate.

Roni saiu, mas não assusta. O jovem vem ganhando elogios de Lázaro e, apesar de ter deixado o clássico mais cedo, deve ser presença confirmada nos próximos jogos do Corinthians,

Du Queiroz onipresente. O camisa 37 atuou nas cinco partidas da equipe na atual maratona, mesmo com a pesada sequência, não deve ser problema para o fim de semana.

Próximo jogo do Corinthians

Descansado, o Corinthians volta a campo no domingo (5), contra o Botafogo-SP, na Neo Química Arena. A partida ocorre às 18h30 (de Brasília) e é válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

Corinthians