Flamengo pede à CBF o afastamento de árbitros da Supercopa do Brasil
O Flamengo enviou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o pedido para que os árbitros escalados para a Supercopa do Brasil, que aconteceu no último sábado, sejam afastados. O duelo foi vencido por 4 a 3 pelo Palmeiras, no Mané Garrincha.
- O Rubro-Negro reclama, principalmente, do quarto gol do Alviverde, que deu o título à equipe do técnico Abel Ferreira.
- O Fla aponta que o gol deveria ter sido anulado por entender que Mayke, lateral do Palmeiras, estava impedido e interferiu no lance ao esbarrar com o goleiro Santos.
- No documento, o clube da Gávea sugere que Wilton Pereira Sampaio, árbitro do jogo, e Rodrigo D'Alonso Ferreira, que comandou o VAR, sejam afastados e passem por período de reciclagem. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL.
O Rubro-Negro indica também que Abel Ferreira deveria ter recebido o cartão vermelho ao atrapalhar Arrascaeta a fazer uma reposição. No lance, no fim do primeiro tempo, ele entrou na frente do camisa 14 logo após a bola sair pela linha lateral, em frente ao banco do Palmeiras.
O Alviverde venceu a Supercopa do Brasil por 4 a 3. O Flamengo abriu o placar com Gabigol, e os paulistas viraram com Veiga e Gabriel Menino. Os cariocas empataram com o camisa 9, mas Veiga voltou a marcar. Pedro deixou tudo igual novamente, porém, Menino fez o segundo dele na partida.
CBF divulga áudio
A CBF divulgou o áudio do VAR da Supercopa do Brasil na tarde do último domingo.
Não. Não atrapalha, ele tira a mão sem questionamento nenhum. Não atrapalha em nenhum momento, tá? Bola extremamente longe dele, tá? Não tem nenhuma interação que interfira nele. Ele [Mayke] está atrás. Ele está atrás do Santos" afirma Rodrigo D'Alonso Ferreira.
"Em momento algum o Santos tem reação", acrescenta Wilton Pereira Sampaio, o árbitro da partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.