Topo

Jogadores mortos em acidente de ônibus começam a ser enterrados

Resgate de vítimas acontece com veículo ainda tombado  - Reprodução/Record TV/O Vigilante Online
Resgate de vítimas acontece com veículo ainda tombado Imagem: Reprodução/Record TV/O Vigilante Online

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

31/01/2023 15h02

Os corpos das vítimas do acidente envolvendo a delegação do Esporte Clube Vila Maria Helena, clube amador do Rio de Janeiro, começaram a ser enterrados hoje (31). Os atletas Klayton da Silva, de 13 anos, Thyago Ramos, de 15 anos, e Andrey Viana, de 15 anos, e o membro da comissão técnica Diogo Coutinho, de 18 anos, estavam com o grupo que retornava de Minas Gerais.

O elenco do EC Vila Maria Helena sofreu um acidente na madrugada de segunda-feira, quando o veículo em que estava caiu de uma ponte, em Além Paraíba, Minas Gerais, deixando quatro mortos e 29 feridos.

  • Kaylon foi velado nesta manhã, na Igreja Evangélica Congregacional do Parque Paranhos, em Piabetá. O enterro de Andrey Viana da Costa será no Cemitério Nossa Senhora das Graças, em Duque de Caxias, ainda nesta tarde.

  • Diogo foi velado em uma igreja evangélica em Santa Cruz da Serra, também em Duque de Caxias. O corpo de Thyago ainda estava em Juiz de Fora, Minas Gerais, e aguardava liberação até esta manhã. As informações foram publicadas, primeiramente, pelo g1 e confirmadas pelo UOL.

A equipe retornava ao Rio de Janeiro após participar da "Copa Nacional de Base", torneio de categorias de base que aconteceu entre os dias 26 e 29, disputado na cidade de Ubaporanga, Minas Gerais.

  • Entre os envolvidos no acidente estavam atletas que foram campeões na categoria sub-18 e vice-campeões na categoria sub-16.

  • O Vila Maria Helena fica na localidade de mesmo nome, em Duque de Caxias. O clube funciona como um projeto social e já revelou jovens que atuaram em clubes profissionais da região, como o Tigres e o Duque Caxiense.