Torcedor comete injúria racial e compara atleta do Bahia a macaco
Um torcedor do Vitória fez uma postagem no Twitter comparando o atacante Kayky, do Bahia, a um macaco. O clube tricolor registrou BO e denunciou a conta, que já foi excluída.
- O post do torcedor rubro-negro foi feito ontem à noite, um dia após a derrota do Vitória no Ba-Vi, por 1 a 0;
- O torcedor fez uma montagem com duas fotos: uma da comemoração de Kayky, que imitou uma galinha ao marcar sobre o Vitória, e outra de um macaco;
- O Bahia repudiou o ato racista e informou que, além de denunciar a conta, registrou um BO
Por que ele imitou uma galinha?
"Deixo no ar pra vocês interpretarem do jeito que vocês quiserem", disse Kayky após o jogo. Ao ser questionado por um repórter se a comemoração tinha a ver com o mosaico exibido pela torcida antes do jogo, o atacante confirmou positivamente.
A organizada Bamor exibiu um mosaico com a frase "não fujam", uma referência ao clássico de 2018 que foi encerrado antes dos 90 minutos depois que o Vitória ficou sem a quantidade mínima de jogadores permitida após uma confusão generalizada. O Bahia venceu por W.O., e a galinha passou a ser usada pela torcida tricolor para provocar os rivais.
Segundo caso em menos de uma semana
Na quinta-feira, no jogo entre Vitória e Doce Mel, no Barradão, o goleiro Rodolfo foi alvo de xingamentos discriminatórios por parte da torcida rubro-negra. Na transmissão da partida, feita pela TVE, foi possível ouvir um torcedor falando 'seu macaco viado'.
O Vitória publicou uma nota de repúdio e disse trabalhar para identificar o criminoso. Ainda não houve novas informações sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.