Topo

OPINIÃO

Vitão: Faltou treinador ao Flamengo para ganhar do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

31/01/2023 10h01

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes daqui uma semana e perdeu diante do Palmeiras, no último sábado, a chance de conquistar seu primeiro título em 2023.

O UOL News Esporte analisou o que o Flamengo fez até agora na temporada. Para o colunista Vitor Guedes, o técnico Vítor Pereira não teve boa atuação na decisão disputada em Brasília.

"Nesses jogos, não dá para jogar como jogou contra o Palmeiras. O que foi assustador, para mim, não foi o placar de 4 a 3. Uma vitória do Palmeiras por um gol é absolutamente normal. O que foi assustador foi a diferença tática e física entre Flamengo e Palmeiras, sendo o que o Flamengo tem o Mundial agora e deveria estar em um estágio avançado", analisou Vitor Guedes

"O Flamengo não adaptou em nada seu jogo. Queria explicar para o Flamengo que ele não joga sozinho, tem um adversário. A impressão que eu tenho é que tanto faz, jogando contra o Palmeiras ou contra o Olaria, ele vai escalar o mesmo time, a mesma formação, e não é assim o futebol. Para ganhar 90% dos jogos, não precisa fazer nada. Agora, para ganhar do Palmeiras na decisão, faltou treinador. E contra o Real Madrid, se escalar o time que jogou contra o Palmeiras, com a postura tática que teve, não tem jogo", adicionou o colunista.

Flamengo contrata por grife e não arruma time

"Acho que o Flamengo contratou errado. O Vidal não é volante faz tempo. Não vai jogar ali. O Cebolinha joga? É melhor que o Bruno Henrique? Não. O Flamengo gastou dinheiro com grife e não para melhorar o time, esse é o ponto. O Flamengo precisa do quê? De um camisa 5, ou de um cara que jogue ao lado do Thiago Maia em alguns jogos. Com o dinheiro gasto com Cebolinha, Marinho, Vidal, não poderia contratar o cara para jogar ali? Não seria mais útil? Acho que o Flamengo contrata muito em cima de grife", disse Vitor Guedes.

Derrota do Flamengo acende alerta tático

Abel é destemperado, mas o maior da história do Palmeiras

"É um completo destempero e é uma completa identificação com a torcida do Palmeiras, que gosta do jeito dele. E eu duvido que torcidas de outros times não gostassem. Torcedores quando estão ganhando protegem. E ele é, para mim disparado, o maior treinador da história da Sociedade Esportiva Palmeiras", disse Vitor Guedes.

Lucas Lima no Santos? "Nem pintado de ouro"

"Ele ironizou o Santos, ele provocou o Santos, e mais: nos últimos seis meses dele no Santos, não fez nada, porque já estava com contrato assinado (com o Palmeiras), não jogou absolutamente nada. O Santos está passando por dificuldade financeira, o time está fraco, agora, tudo isso justifica? Se fosse com o meu time em situação análoga, eu não iria querer de jeito nenhum. Sei que tem torcedor que fala 'se fizer um gol esquece, futebol é assim'. Mas para mim não", afirmou Vitor Guedes. "É o jeito que encaro meu time. Acho que respeito à instituição é inegociável. O bom futebol, mau futebol, é negociável".

Ceni errou ao não relacionar Galoppo

Lázaro já fez mais que VP no Corinthians

Confira o programa na íntegra