Abel foi campeão em mais da metade das finais que disputou com o Palmeiras
O técnico Abel Ferreira se sagrou campeão mais uma vez com o Palmeiras no último final de semana, chegando ao seu sétimo título. Com a conquista da Supercopa do Brasil, o português de 44 anos venceu mais da metade das finais que disputou no comando do Alviverde.
- Desde que foi anunciado pelo clube, no final de outubro de 2020, Abel disputou dez finais.
- Ele saiu vitorioso seis vezes em decisões e foi vice nas outras quatro, com um aproveitamento de 60% -- o sétimo título foi o do Campeonato Brasileiro de 2022, disputado em pontos corridos e, por isso, não entrou na conta.
- Os triunfos em finais foram: o da Copa do Brasil de 2020, os da Libertadores de 2020 e de 2021, o do Paulista de 2022, o da Recopa de 2022 e a Supercopa 2023.
- Já os vices aconteceram no Paulista, na Recopa Sul-Americana, na Supercopa do Brasil e no Mundial, todos na temporada de 2021.
Há dois anos e meio como técnico do Palmeiras, Abel só não conquistou um torneio disputado pelo clube: o Mundial de Clubes.
O Alviverde foi campeão consecutivo da Libertadores e se classificou duas vezes para a competição, mas acabou sendo eliminado pelo Tigres em uma edição e foi derrotado na final pelo Chelsea no ano seguinte.
Os sete canecos em 17 títulos disputados conferem ao treinador português um aproveitamento geral de 41,2%. O número de vezes que ele se sagrou campeão também é superior ao de quantas vezes foi expulso: seis, após o vermelho direto na vitória sobre o Flamengo.
Nesta temporada, o Palmeiras tem pelo menos mais quatro chances de se sagrar campeão novamente: Paulistão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.