Mbappé desperdiça pênaltis, mas PSG vence o Montpellier pelo Francês
O Paris Saint-Germain venceu o Montpellier por 3 a 1 no final da tarde de hoje (1º), no Stade de la Mosson. Os gols do confronto foram marcados por Fabián Ruiz, Messi e Zaïre-Emery, para o PSG, e Nordin descontou. A equipe parisiense ainda teve dois pênaltis — no mesmo lance — desperdiçados por Mbappé.
- A partida foi válida pelas 21ª rodada do Campeonato Francês;
- Com a vitória, o PSG amplia sua vantagem para cinco pontos na liderança da Ligue 1;
- O clube de Paris não pôde contar com Neymar para o confronto. O brasileiro apresentou fadiga muscular e foi poupado.
Como foi o jogo
- O confronto começou com o PSG mantendo a bola no campo de ataque, mas não conseguiu encontrar espaços na defesa do Montpellier;
- Aos 20 minutos da primeira etapa, Mbappé sentiu o posterior da coxa e teve que ser substituído. Pouco depois Sergio Ramos também deixou os gramados após choque de cabeça;
- O VAR atuou bastante durante todo o confronto, sendo decisivo em lances importantes;
- O segundo tempo foi de amplo domínio do PSG, que soube aproveitar os espaços dados pelo Montpellier;
- A equipe de Galtier mostrou que sabe jogar com o coletivo e contou com ótima atuação de Hakimi.
Gols e lances importantes
Perdeu duas vezes! Após uma cobrança de falta de Messi, Jullien puxou Sergio Ramos dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Mbappé cobrou o pênalti, mas Lecomte fez a defesa. No entanto, o VAR checou e viu que o goleiro estava com os dois pés fora da linha. Com isso, o PSG teve mais uma chance. O camisa 7 foi para a bola mais uma vez, finalizou na trave e, no rebote, chutou por cima do gol.
Não valeu! Hakimi cruzou, a bola foi desviada no meio do caminho e Messi recebeu na esquerda. Ele deu uma cavadinha e Kouyaté mandou contra a própria baliza ao tentar salvar. O lance foi checado pelo VAR, foi constatada a posição irregular do argentino e o gol foi invalidado.
Mais um gol anulado! Vitinha rolou para o meio, Ekitiké tocou de primeira e Hakimi chegou soltando o pé no ângulo esquerdo de Lecomte para balançar as redes com um golaço. Quando parecia não ter nada para atrapalhar, o VAR percebeu a posição irregular de Fabián Ruiz na origem da jogada.
0 a 1. O alívio do PSG veio no lance seguinte! O camisa 17 soltou a bola para a passagem de Hakimi, que finalizou em cima do goleiro Lecomte. Ekitiké ganhou a sobra pelo alto e Fabián Ruiz completou para o fundo do gol.
0 a 2. Renato Sanches jogou com Ekitié pela esquerda, o camisa 44 levou para o meio, tocou para Fabián Ruiz, que deu belo passe entre as pernas do zagueiro para Messi. O argentino dominou na marca do pênalti e finalizou com frieza no cantinho do goleiro.
1 a 2. Bernat errou na saída de bola, Nordin ficou com ela, tabelou com Mavididi pela direita e chutou muito bem, colocado, sem chances para Donnarumma.
1 a 3. Vitória sacramentada! Zaire-Emery roubou a bola pela direita, tabelou com Hakimi, invadiu a área e finalizou muito bem, cruzado, para marcar o terceiro gol do PSG no confronto.
FICHA TÉCNICA:
MONTPELLIER 1 x 3 PSG
Competição: 21ª rodada do Campeonato Francês
Data e horário: 1º de fevereiro de 2023, às 17h (de Brasília)
Local: Stade de la Mosson, em Montpellier (França)
Cartões amarelos: Jullien (MNT), Danilo (PSG),
Gols: Fabián Ruiz (9' 2º T - PSG), Messi (27' 2º T - PSG), Nordin (43' 2ºT - MNT) e Zaïre-Emery (47' 2º T - PSG)
MONTPELLIER: Lecomte, Kouyate, Jullien e Estêve; Chotard (Nordin), Savanier, Maouassa (Fayad), Sacko (Tchato) e Leroy (Ferri); Germain (Faye) e Mavididi. Técnico: Romain Pitau
PSG: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos (Renato Sanches) e Nuno Mendes; Danilo, Vitinha e Fabián Ruiz; Soler, Messi e Mbappé (Ekitiké). Técnico: Christophe Galtier
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.