Topo

Grêmio

Em 1º jogo de Suárez sem gol, Ferreirinha volta a marcar após sete meses

Ferreira, do Grêmio, em ação contra o Esportivo, pelo Campeonato Gaúcho 2023 - Luiz Erbes/AGIF
Ferreira, do Grêmio, em ação contra o Esportivo, pelo Campeonato Gaúcho 2023 Imagem: Luiz Erbes/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/02/2023 22h44

Na vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, Luis Suárez passou em branco pela primeira vez com a camisa do Grêmio. A partida, por outro lado, contou com um gol de Ferreira, que voltou a balançar as redes adversárias após quase sete meses.

  • O camisa 10 do Tricolor Gaúcho fez o segundo tento da equipe contra o Esportivo. Aos 35' do segundo tempo, ele recebeu de Suárez, invadiu a área e bateu colocado para dar números finais ao duelo.
  • O último gol de Ferreira havia sido em 8 de julho do ano passado, no triunfo por 2 a 0 sobre o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro Série B.
  • O jogador de 25 anos, que sofreu com lesões durante 2022, ficou cerca de quatro meses sem jogar após ter se machucado mais uma vez no final de agosto.
  • Suárez, por sua vez, passou batido pela primeira vez com o novo clube, já que havia marcado nas três partidas anteriores que disputou. Apesar disso, o atacante uruguaio segue com uma média de mais de um gol por jogo, já que soma cinco gols em quatro confrontos.

Depois da partida, Ferreira celebrou a sequência de vitórias da equipe. O Grêmio chegou à quarta vitória e segue como o único 100% no Estadual.

Estou muito feliz, a gente vem em uma sequência boa de jogos, de vitórias, o que é o mais importante. [Foram] Sete meses sem marcar, feliz por poder jogar e com a sequência", afirmou Ferreirinha, ao sportv.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 12 pontos e aumentou para cinco pontos a distância provisória para o vice-líder. Já o Esportivo está em 12º na tabela, na lanterna, com apenas um ponto.

O Tricolor gaúcho volta a campo no próximo sábado (4) para enfrentar o Aimoré, às 16h30 (de Brasilia), na Arena Grêmio, enquanto o Esportivo visita o Caxias no domingo (5), às 16h.

Grêmio