Topo

Santos

Lucas Lima no Santos? 5 fatores que fazem diretoria ignorar rejeição

Lucas Lima defendeu o Fortaleza na última temporada -  Kely Pereira/AGIF
Lucas Lima defendeu o Fortaleza na última temporada Imagem: Kely Pereira/AGIF

Gabriela Brino

em colaboração para o UOL, em Santos (SP)

01/02/2023 04h00

Lucas Lima está muito próximo de retornar ao Santos. Com contrato já encaminhado, o Peixe aguarda a resolução de pequenas burocracias para o anúncio. O nome, porém, não foi bem recebido por parte da torcida.

Veja cinco fatores que fizeram a diretoria ignorar a rejeição do meia:

  • Rueda ouviu muitos "nãos" no mercado. Além da falta de dinheiro ter impossibilitado o Santos de trazer reforços 'de peso', o presidente viu jogadores recusando o clube por causa da fase ruim. Os atletas não querem chegar com a responsabilidade de resolver.
  • O presidente buscou nomes queridos pela torcida, segundo apurou o UOL, mas a falta de investimento e o momento de crise inviabilizaram os negócios.
  • Lucas Lima é visto como ingrato pela maior parte da torcida do Santos. Entretanto, a direção entende que ele saberá driblar a pressão dos torcedores e da má fase no Campeonato Paulista. Ele que se ofereceu para voltar.
  • A direção ignora a rejeição por apostar numa virada de chave. Para os cartolas, bastará um bom jogo do meia para que ele deslanche e conquiste a torcida.
  • O baixo salário e contrato de produtividade foram determinantes. Apesar de realmente estarem esperançosos com o retorno de Lucas Lima, as cláusulas e o curto tempo de vínculo convenceram os cartolas no investimento.

Vale lembrar que em 2021 o Santos abriu conversas com Lucas Lima por um retorno, mas pesou a rejeição da torcida e encerrou a negociação.

A rejeição

Grande parcela da torcida do Santos reagiu mal sobre a possível contratação de Lucas Lima. O meia deixou más lembranças ao torcedor pela forma que deixou o Santos em 2017. Na ocasião, o jogador vivia processo de renovação contratual e, em meio a negociação, deixou a definição para o último dia de seu contrato.

Ele recusou e teve seu destino selado ao Palmeiras. A apresentação no Palmeiras também foi polêmica. Assim que chegou ao clube, Lucas Lima citou que seu coração era verde e que chegou ao clube paulista para "jogar no estádio lotado".

Santos