Topo

Paulista - 2023

Giovani brilha, Palmeiras vence Mirassol e segue invicto no Paulista

Giovani, do Palmeiras, disputa bola com Guilherme Biro, do Mirassol, na 5ª rodada do Campeonato Paulista. 01/02/2023  - CESAR GRECO/Palmeiras/by Canon
Giovani, do Palmeiras, disputa bola com Guilherme Biro, do Mirassol, na 5ª rodada do Campeonato Paulista. 01/02/2023 Imagem: CESAR GRECO/Palmeiras/by Canon

Do UOL, em São Paulo

01/02/2023 23h30Atualizada em 02/02/2023 08h05

O Palmeiras contou com um inspirado Giovani para vencer o Mirassol, hoje, por 2 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia, em jogo isolado pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Breno Lopes e Atuesta marcaram.

  • Com time majoritariamente reserva, o Palmeiras abusou nos erros de passe e pouco criou no primeiro tempo;
  • Abel Ferreira apostou nos jovens da base no segundo tempo, e Giovani se destacou, com assistência em ambos os tentos alviverdes; Endrick participou do gol de Atuesta;
  • O único titular a começar a partida foi o goleiro Weverton, já que Marcelo Lomba quebrou um dedo da mão;
  • Com o resultado, o Palmeiras chega a 11 pontos, lidera o Grupo D e está invicto no Estadual;
  • Na sequência, o time de Abel Ferreira encara o Santos, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.

Curiosidade: A cantora Iza, que vive um affair com Yuri Lima, do Mirassol, estava no estádio José Maria de Campos Maia.

O jogo

Abel Ferreira reclama de pênalti em Breno Lopes aos oito minutos do primeiro tempo. O português se revoltou com a não marcação, virou de costas para o campo e caminhou até o banco. A irritação, porém, foi em vão, já que a arbitragem viu disputa legal dentro da área.

Palmeiras exagera nos erros de passe, e Mirassol testa Weverton. Com o time praticamente reserva, o Alviverde se incomodou com a marcação alta do time do interior e errou tanto passes curtos quanto lançamentos. Com espaço, o Mirassol teve duas oportunidades para finalizar contra a meta de Weverton, mas sem grande perigo.

Mirassol pressiona saída, encaixota Palmeiras, mas para em zaga reserva. Os donos da casa controlaram o início do segundo tempo, explorando roubadas de bola para pegar a defesa adversária aberta. Apesar do volume, o time do interior não conseguiu abrir o placar, muito pelo trabalho da zaga alviverde e do goleiro Weverton.

Abel coloca Crias, Palmeiras equilibra, e Breno Lopes marca. Gabriel Menino, Giovani, Naves e Endrick foram a campo na segunda etapa e deram fôlego para o Alviverde, que não só empurrou o Mirassol como chegou ao gol, com direito a falha do goleiro César.

Giovani participa de ambos os gols, Endrick dá velocidade. As Crias da Academia brilharam na etapa final, com destaque para o substituto de Bruno Tabata, que deu assistência ambos os gols. Já Endrick entrou na vaga de Navarro e participou do tento de Atuesta.

Gols

0 x 1: Aos 23 minutos do segundo tempo, Yuri Lima perdeu a bola no campo de ataque, Palmeiras saiu em velocidade, Giovani pedalou para cima da marcação e cruzou para Breno Lopes finalizar. O goleiro César se atrapalhou na hora da defesa e deixou a bola entrar.

0 x 2: Aos 48 minutos do segundo tempo, Giovani tabelou com Endrick pela direita, e rolou para o meio para Atuesta ampliar.

FICHA TÉCNICA

Mirassol 0 x 2 Palmeiras

Competição: 5ª rodada do Campeonato Paulista
Local: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data e horário: 1º de fevereiro de 2023, às 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse; Robson Ferreira Oliveira
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Jailson (Palmeiras); Zé Roberto (Mirassol); Atuesta (Palmeiras)
Gols: Breno Lopes (Palmeiras), aos 23 minutos do segundo tempo; Atuesta (Palmeiras), aos 48 do segundo tempo

MIRASSOL: César; Lucas Ramon (Arnaldo), Thalisson Kelven, Luiz Olátio, Yuri (Silvinho); Guilherme Biro, Danielzinho (Flávio), Gabriel (Kauan); Xé Roberto, Camilo (Fernandinho), Negueba. Técnico: Ricardo Catalá

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic (Naves), Luan, Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino), Atuesta, Tabata (Giovani); Breno Lopes, López (Endrick), Navarro (Fabinho). Técnico: Abel Ferreira